Conheça quem são os melhores laterais direitos da Premier League 23/24, laterais de grande qualidade e que representam suas seleções:

Os melhores laterais direitos da Premier League 24/25

Futebol inglês Premier League
Reading Time: 3 minutes

Conheça quem são os melhores laterais direitos da Premier League 24/25, laterais de grande qualidade e que representam suas seleções:

1. Trent Alexander-Arnold (Liverpool): entre melhores laterais direitos da Premier League, Arnold está a diversas temporadas. Conhecido por sua incrível visão de jogo e precisão nos cruzamentos. Sua capacidade de criar oportunidades ofensivas a partir da lateral é notável. Seu excepcional passe e habilidades de cobrança de falta também o destacam. Mas, mesmo com falhas defensivas, tem se reinventado e atundo muitas vezes como meia, porém, falhas de uma fase não tão boa na carreira. Por outro lado, a época 24/25, promete ser diferente, aos 25 anos, pode ser uma temporada de recuperação, procurando atingir as 13 assistências de 19/20, a qual foi campeão. Portanto, já começou bem, estriando contra o Ipicwich Town.

Laterais do Chelsea

2. Reece James (Chelsea): James é versátil, capaz de jogar tanto como lateral direito quanto em posições mais avançadas no campo. Além disso, tem um cruzamento preciso, é forte no jogo aéreo e possui uma boa presença física. Sua capacidade de defender bem e apoiar o ataque fazem dele uma opção valiosa para o Chelsea.

3. Malo Gusto (Chelsea): o francês contratado pelo Chelsea nesta temporada 23/24, chega do Lyon, clube formador. Contudo, chega para brigar pela titularidade na posição com Reece. Gusto é apontado como um dos mais promissores para a posição e vem demostrando isso no começo da Premier League, com sus velocidade chega perto da área adversária para cruzar com perfeição, além disso, possui bons dribles e técnica para ser decisivo, porém, devido a suas características, tende a brilhar mais jogando uma equipe ofensiva e versátil, algo que encontra nos blues.

4. Kieran Trippier (Newcastle – imagem destaque): o experiente lateral direito de 32 anos, está a três temporadas no clube. Pois, convencido pelo projeto milionário dos Magpies, assim, se tornou peça fundamental no sucesso da equipe na Premier League. Em sua primeira temporada, exerceu seu talento e liderança para não ser rebaixado e na subsequente, se classificar para a UCL após vinte anos. Trippier é capitão e agrega muito em no quesito técnico ofensivo e defensivo, pois, apresenta ótimos cruzamentos, inteligência tática e também dono das bolas paradas, portanto, um especialista em cobrança de faltas, no todo, são 4 gols de falta na Premier League.

5. Kyle Walker (Manchester City):

Jogador de 33 anos com capacidades ofensivas e defensivas que fazem ser insubstituível no esquema de Pep Guardiola, pois, pode também atuar com zagueiro. Kyle Walker é conhecido por sua velocidade excepcional e agilidade no campo. Sua capacidade de cobrir terreno rapidamente é uma característica valiosa tanto na defesa quanto no apoio ao ataque, demostrou isso muito bem quando teve a dura missão de marcar o brasileiro Vinicius Júnior na UCL, além disso, muito forte fisicamente. No ataque, pode fazer incursões pelo flanco direito, cruzar a bola na área e até mesmo criar oportunidades de gol, portanto, lateral direito versátil que se adapta bem nas condições das partidas.

6. Ben White (Arsenal): aos 25 anos, é capaz de desempenhar várias posições defensivas, incluindo zagueiro central e lateral direito, o que o torna um ativo valioso para o Arsenal devido à sua adaptabilidade tática. Na temporada passada, se transformou em um lateral direito e contribuiu com 5 assistências e dois gols. Além disso, apresenta forte capacidade de marcação, dribles para sair da pressão adversária e a calma e precisão necessária para um defensor de nível internacional.

7. Matty Cash (Aston Villa): o polonês de 26 anos, vem se destacando na Premier League principalmente a sua ofensividade e a capacidade de marcar gols e contribuir com jogadas para gol. Cash, vem crescendo de produção com o treinador Unai Emery, consequentemente, apresentando um papel cada vez mais importante para a equipe, que também tem papel fundamental para a defesa, em outras palavras, sua velocidade contribui para uma rápida recomposição, não a toa, vem recebendo da torcida o apelido de “Cafu polonês”.

Melhores laterais direitos da Premier League 23/24 do Fulham

O neerlandês Kenny Tete, ótimo lateral direito tem feito ótimas temporadas pelo Fulham. Lateral de forte marcação e disposição física, contribui apara um sistema sólido de Marco Silva, já que possui a qualidade de marcar os adversário de perto, não deixando espaço para girar e criar jogadas . Por outro lado, contribui também para o ataque. Desempenhos que chamaram atenção de outros clubes.

Contudo, tem a concorrência do belga Timothy Castagne de 27 anos. Lateral contratado do Leicester City, clube rebaixado para a segunda divisão em 22/23, contudo, o jogador passou longe ser um dos principais responsáveis.

Ou seja, trata-se de um lateral versátil e de muita entrega, seguro defensivamente e aparece muito bem ao ataque para finalizar em bolas cruzadas. Fez 112 partidas pelos foxes, com 5 gols e 8 assistências. Também campeão da FA Cup em 2019, marcando um esquadrão vitorioso da história do clube. Da mesma forma, na seleção belga, apresenta mais de 30 partidas e titular a algumas temporadas.

Certamente, dois nomes internacionais que representam muito bem a equipe do Fulham.

Imagem destaque: reprodução/Newcastle United

1 thought on “Os melhores laterais direitos da Premier League 24/25

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *