Quantos jogadores estrangeiros podem jogar no Brasil?

Quantos jogadores estrangeiros podem jogar no Brasil?

Futebol Brasileiro
Reading Time: < 1 minutes

Quantos jogadores estrangeiros podem jogar no Brasil?

No futebol brasileiro, há uma regra que limita o número de jogadores estrangeiros relacionados por cada clube para uma partida. Atualmente, cada equipe da Série A do Campeonato Brasileiro pode inscrever até nove jogadores estrangeiros na súmula de um jogo.

Essa regra visa manter um equilíbrio entre a contratação de talentos internacionais e a valorização dos jogadores nacionais. Contudo, não há limite para o número total de estrangeiros no elenco, apenas para quantos podem ser relacionados por jogo.

Regra que vem mudando de algumas temporadas para cá, ou seja, no Brasileirão 23, o número passou de cinco para sete o número de estrangeiros que poderiam atuar em campeonatos nacionais. Como resultado, os clubes brasileiros bateram recorde de jogadores estrangeiros no elenco.

A diversas nacionalidades atuando em 2024 no Brasil. Tanto o mais comum como argentinos, quanto dinamarquês e costarriquenho, ou seja, Martin Braithwaite contratado pelo Grêmio e Joel Campbell do Atlético-GO. O tricolor aproveitou bem a nova regra e buscou no mercado europeu e sul-americano jogadores de talento para reforçar seu elenco. Portanto, conta com 11 jogadores estrangeiros contanto com Diego Costa que possui dupla nacionalidade.

Assim, todos os clubes buscam jogadores em outros países, principalmente no próprio continente, o qual o mercado brasileiro leva vantagem em questão de valores a oferecer para os jogadores.

Portanto, a nova regra de quantos jogadores estrangeiros podem jogar no Brasil, permite trazer grande jogadores e novos olhares. A Premier League já faz isso a muito tempo, por isso, a melhor liga do futebol internacional a muito tempo.

Imagem destaque: reprodução/Grêmio FBPA


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *