jogadores-estrangeiros-da-premier-league.png

Quantos estrangeiros podem jogar na Premier League?

Premier League
Reading Time: 2 minutes

Quantos estrangeiros podem jogar na Premier League? Na Premier League, os clubes podem inscrever até 25 jogadores em seu elenco principal, dos quais até 17 podem ser estrangeiros (não formados localmente). Os outros 8 jogadores devem ser formados localmente, ou seja, devem ter sido treinados em academias de futebol na Inglaterra ou no País de Gales por pelo menos três anos antes de completar 21 anos.

Além disso, não há limite específico de estrangeiros em um jogo, desde que a composição do elenco inscrito respeite essas regras.

A Premier League tem aceitado jogadores estrangeiros desde a sua criação, em 1992. No entanto, a presença de jogadores estrangeiros se intensificou ao longo dos anos, especialmente após a decisão de 1995 do Tribunal de Justiça Europeu no caso Bosman, que permitiu maior liberdade de movimento para jogadores dentro da União Europeia. Ou seja, permitiu que jogadores da União Europeia se transferissem livremente entre clubes ao final de seus contratos, sem a necessidade de pagamento de taxas de transferência. Isso levou a um aumento significativo no número de jogadores estrangeiros e consequentemente, valorização da liga, aumento de olhares de outros países, mais patrocinadores e como resultado, mais receitas para os clubes, algo que faz os clubes fazerem todas as temporadas as maiores contratações comparando todos as outras ligas.

Quantos estrangeiros podem jogar na Premier League hoje? e os benefícios?

1. Aumento dos direitos de transmissão e receitas: a Premier League começou a atrair mais investimentos, aumentando a capacidade financeira dos clubes para contratar talentos internacionais.
2. Competitividade e visibilidade global: a liga tornou-se mais competitiva e visível globalmente, atraindo jogadores de todas as partes do mundo.
3. Melhorias nas infraestruturas dos clubes: melhores instalações de treinamento e estádios modernos atraíram mais jogadores estrangeiros.

Portanto, até a temporada 1992-1993, havia apenas 11 jogadores estrangeiros na Premier League. Ou seja, esse número cresceu rapidamente, chegando a 249 na temporada 2006-2007, e continuou a aumentar nos anos seguintes. Hoje, são 389 estrangeiros, representando 65,7% da competição.

Nos últimos anos, vimos vários craques estrangeiros, como Kevin De Bruyne, Salah, Son e Haaland.

Imagem destaque: reprodução/Man City

1 thought on “Quantos estrangeiros podem jogar na Premier League?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *