Os melhores laterais direitos brasileiros na Europa

Destaques Futebol Brasileiro
Reading Time: 2 minutes

Veja quais são os melhores laterais direitos brasileiros na Europa, ou seja, jogadores que atuem em clubes de elite na Europa:

1. Danilo (Juventus): Experiente e versátil, sendo capaz de atuar tanto na lateral direita. No entanto, nas últimas temporadas, vem atuando na zaga com mais frequência comparado a sua posição de origem. Ou seja, peça-chave na Juventus e frequentemente elogiado por sua consistência defensiva, normalmente numa linha de três zagueiros. Se trata de um dos líderes do elenco e também da seleção brasileira. Danilo continua como a melhor opção na lateral direita da seleção brasileira, pois, aos 33 anos, o nome mais experiente da posição.

2. Emerson Royal (Milan): se destacou no Tottenham como um lateral direito físico e agressivo, com boa capacidade de recuperação e participação ofensiva. No entanto, ultimamente não vinha sendo aproveitado com soberania na posição, perdeu a posição para o espanhol Pedro Porro, já que, oscilou entre jogos da Premier League com erros técnicos, na temporada passada 23/24, disputou 22 partidas, atuando como lateral esquerdo e zagueiro. A fim de oxigenar o elenco, os Spurs negociaram o brasileiro com o Milan. Aos 25 anos, encarra como uma oportunidade para obter mais minutos e voltar a seleção brasileira, além disso, o futebol italiano pode desenvolver ainda mais seus atributos, como força física e capacidade em duelos. Por outo lado, também disputará a UCL.

3. Dodô (Fiorentina): Dodô é um jogador de estilo ofensivo, conhecido por suas boas subidas ao ataque e cruzamentos precisos. Além disso, muito ágil e habilidoso com destacando na Serie A italiana e na Conference League, competição qual vice duas vezes consecutivas, mostrando-se um lateral de grande potencial aos 25 anos. No entanto, ainda não ganhou chances na equipe principal da seleção brasileira.

Vanderson e Yan Couto: promissores laterais direitos brasileiros na Europa

4. Vanderson (AS Monaco): um dos laterais direitos mais promissores do futebol brasileiro. Se transferiu para o Monaco em 2022, onde rapidamente se estabeleceu como titular, mas, muitas vezes atuando como meia direita, sua capacidade ofensiva, velocidade e habilidade de drible, faz ser um jogador versátil que vem chamando atenção de outras ligas mais poderosas, como LaLiga, Premier League e Seria A italiana. No entanto, atleta talentoso e consistente do clube francês, por isso, não será barato. Além de que o Monaco disputará a UCL em 24/25, assim aos 23 anos, tem a oportunidade de mostrar se potencial para alavancar ainda mais seu valor de mercado. Vanderson disputou dois jogos pela seleção, mas, devido a ter mais jogos como meia direita, sua convocação fica ameaçada, já que é desejado um jogador com equilíbrio ofensivo e defensivo.

5. Yan Couto (Borussia Dortmund): revelado pelo Coritiba e logo chamou a atenção do Manchester City, que o contratou em 2020. De lá pra cá, tem sido emprestado para ganhar experiência, no entanto, fez atualmente jogando pelo Girona na La Liga sua melhor temporada, aliás, o clube pertencente ao grupo City, fez sua melhor temporada da história na primeira divisão espanhola, terminando na terceira colocação. Yan Couto é um lateral técnico, com boa visão de jogo e capacidade ofensiva, contribuiu na temporada passada com oito assistências. Apesar de jovem, ele já mostra maturidade e potencial para ser titular da seleção. Por isso, aos 22 anos, contratado pelo Dortmund, onde será lapidado num clube acostumados a evoluir jovens promessas.

Portanto, na lista a quatro jogadores jovens com futuro promissor e já mostram sinais de que podem se tornar referências como laterais direitos brasileiros na Europa. No momento, Danilo é referência na posição.

Imagem destaque: reprodução/Borussia Dortmund

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *