jogadores que já foram campeões da Copa Libertadores, da Liga dos Campeões da UEFA (Champions League) e da Copa do Mundo

Jogadores que ganharam Champions, Libertadores e Copa do Mundo

Curiosidades
Reading Time: 3 minutes

Confira quais os jogadores que ganharam Champions, Libertadores e Copa do Mundo.

Contudo, a lista é apenas preenchida com jogadores sul americanos, já que é muito difícil jogadores europeus ingressarem ao continente sul americano para disputar a libertadores, mas sim o contrário, jogadores que se destacam por aqui, são contratados por grandes clubes da Europa, os jogadores que alcançaram esse feito são:

1. Cafú:
   – Copa Libertadores: São Paulo (1992, 1993);
   – Champions League: Milan (2007);
   – Copa do Mundo: Brasil (1994, 2002) – responsável por levantar o troféu da Copa de 2002 e, desde então, conhecido também como o Capitão do Penta;


2. Dida:
   – Copa Libertadores: Cruzeiro (1997);
   – Champions League: Milan (2003, 2007);
   – Copa do Mundo: Brasil (2002);

3. Ronaldinho Gaúcho:
   – Copa Libertadores: Atlético Mineiro (2013);
   – Champions League: Barcelona (2006);
   – Copa do Mundo: Brasil (2002);

Entre jogadores que ganharam Champions, Libertadores e Copa do Mundo, R10 fez diferente dos outros jogadores da lista, ou seja, ingressou para a Europa cedo e logo ganhou a UCL em 2006 sendo o melhor do mundo. Voltou ao Brasil para depois ganhar a Libertadores

4. Roque Júnior: zagueiro que poucos conhecem por ter em sua carreira estes feitos:
– Copa Libertadores: Palmeiras (1999);
– Champions League: Milan (2003)
– Copa do Mundo: Brasil (2002)

Trata-se de um defensor pouco badalado, porém, de muita técnica e raça. Suas conquistas pelo Palmeiras de Felipão, principalmente a Libertadores, o levaram ao Milan. No entanto, não conseguiu se firmar nos rossoneri, mas, virou figura carimbada na seleção brasileira com o próprio Felipão como treinador, colocando no auge como poucos a ganhar a Copa do Mundo, UCL, e antes a Libertadores.

4. Neymar?
  

– Copa Libertadores: Santos (2011)
   – Champions League: Barcelona (2015)
   – Copa do Mundo: …..

Com toda seu talento, todos esperamos que Ney ainda ganhe uma Copa do Mundo, pois, seria um desfecho para uma carreira cheia de honras. Além disso,, jogador teve o fardo de carregador nas costas por muitos anos a seleção brasileira. Porém, vem batendo na trave nas últimas Copas. No Qatar em 2022, o craque puxou a frente e marcou gol contra a Croácia, por outro lado, seus companheiros não foram capazes de segurar o resultado.

Argentino está entre jogadores que ganharam Champions, Libertadores e Copa do Mundo

Entre os jogadores que ganharam Champions, Libertadores e Copa do Mundo, está o argentino Julián Álvarez(imagem destaque). Assim, alcançou essas conquistas em um período relativamente curto.

Ao lado de Messi, Dí Maria e companhia, o argentino Julián Álvarez, conquistou a Copa do Mundo em 2022 com menos experiencia, mas, como talento ofensivo de centroavante nato, desde que saiu do River Plate em 2022, ganhou a confiança de Pep Guardiola no Man City e evoluiu taticamente e tecnicamente.

Ou seja, na Copa marcou quatro gols se colocando como terceiro maior artilheiro da competição. Portanto, para zerar o futebol com 23 anos, ganhou a UCL em 22/23 revessando a titularidade com Erling Haaland. Por outro lado, se tornou muito versátil, atuando nos lados do campo. Já na Libertadores, esteve presente no título de 17/18, porém, utilizado apenas na final que aconteceu em Madrid contra o rival Boca Junior, na ocasião, vinte e três minutos em campo. Posteriormente, ganhou conhecimento mundial após marcar seis gols em apenas uma partida contra o Alianza Lima na fase de grupo.
1. Copa Libertadores:
   – River Plate (2018)
2. Champions League:
   – Manchester City (2023)
3. Copa do Mundo:
   – Argentina (2022)

Portanto, com essas vitórias, Álvarez se tornou um dos poucos jogadores e o único argentino a conquistar os três títulos mais prestigiosos do futebol mundial.

Imagem destaque: Man City

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *