Os melhores meias jovens do mundo atuando na Europa

Os melhores meias jovens do mundo atuando na Europa

Curiosidades Destaques
Reading Time: 3 minutes

Veja quais são os melhores meias jovens do mundo, ou seja, jovens talentosos que já se consagraram nas grandes ligas europeias.

Começamos por Florian Wirtz(imagem destaque). Jovem talentoso alemão de 20 anos. Wirtz é conhecido por sua excelente habilidade técnica. Ele é hábil com a bola, possui um toque suave e é capaz de driblar com facilidade. Além disso, apresenta visão de jogo para criar oportunidades de gol para seus companheiros de equipe com passes precisos e decisivos.

Para tal sua agilidade e velocidade ajuda a superar defensores e escapar da marcação. No entanto, tem capacidade para se tornar um meia completo, pois, com sua versatilidade, pode atuar em várias posições do meio-campo. Tornando-o flexível taticamente e capaz de se adaptar a diferentes sistemas de jogo. Portanto, se torna muito útil para o meio de campo da Alemanha no futuro, já que o meia do Bayer Leverkusen tem a concorrência do meia ofensivo armador com Jamal Musiala do Bayern de Munique. Com características parecidas, ambos são versáteis e podem ser parceiros.

No entanto, Musiala é mais um jovem meia em ascensão e que jogou como protagonista da seleção alemã na Copa do Mundo de 2022, a qual puxou a responsabilidade de ser o pilar técnico da equipe, ou seja, intermédio entre criação de oportunidades de gol e jogadas individuais. Por outro lado, aos 20 anos, marcou o gol do título da Bundesliga da sua equipe na temporada passada 22/23. Ou seja, o campeonato se decidiu na última rodada, o Dortmund pipocou e cedeu o trunfo para o Bayern, Musiala fez o gol que garantiu o 11° Bundesliga seguida.

Melhores meias jovens do mundo atuando na Espanha

Em Laliga, a ótimos nomes jovens no meio de campo nos dois maiores clubes do país, ou seja, Real Madrid e Barcelona.

A equipe madrilenha conta com o recém contatado e camisa 10 da seleção inglesa, Jude Bellingham. Com poucos jogos, já se tornou grande estrela da equipe, além disso, decisivo contra o próprio Barcelona no “El Clásico”, pois, marcou os dois da virada, fazendo o Real largar na frente no campeonato espanhol. Em 14 partidas, entre LaLiga e UCL, marcou 13 gols e 3 assistências, portanto, aos 20 anos, trata-se de um meia completo, com qualidade técnica “fora da curva”, tem como qualidades o chute, velocidade, visão de jogo e comprometimento. Além disso, eleito o melhor jovem do mundo pela Bola de Ouro da última temporada, trata-se do premio Kopa.

Ao lado dele, está Aurélien Tchouaméni, volante com qualidades defensivas e técnicas, porém, tem como principal atributo a qualidade em chutes a média distância. Inclusive, marcou um lindo gol que abriu o placar contra a França pelas quartas de final da Copa do Mundo de 22, competição titular em todos os jogos.

Companheiro de time e de seleção, Eduardo Camavinga também é figura carimbada na França. Meia central também de 20 anos, tem a velocidade, bolas longas e qualidades ofensivas e defensivas. Por ser canhoto, quebra o galho na lateral esquerda do clube merengue, ou seja, jogador versátil e de confiança para diferentes esquemas táticos.

Dupla do Barça

Por outro lado, entre os melhores meias jovens do mundo, está Pedri de 20 anos e Gavi de 19 anos, tornam um meio de campo extremamente técnico e tático, apresentam, qualidade em passes curtos e chegada na entrada da área para criar situações de gol. Entre os dois, Gavi possui mais velocidade, algo que permite chegada ao ataque e apoio aos atacantes.

Além disso, os dois também já ganharam o premio Kopa. Hoje, são figuras carimbadas e peças importantes para reformulação de meio de campo. Pois, formados nas categorias de base e tem em seu DNA o estilo de jogo Blaugrana.

ENZO FERNÁNDEZ

O argentino campeão do mundo e eleito jogador revelação da competição, faz parte de um elenco recheado de jovens no Chelsea. Portanto, por apresentar qualidade técnica acima da média, se tornou líder técnico do meio de campo.

Aos 22 anos, a muita expectativa no progresso e no que Enzo pode oferecer no futuro. Meia de personalidade, talentoso e criativo. No entanto, não se trata de um jogador que contribui diretamente em gols, mas, contribui em efetividade e distribuição de passes. Portanto, jogador que flutua entre as linhas adversárias para criar oportunidades para seus companheiros.

Por apresentar visão de jogo, sempre que recebe passes, já tem em mente o que fazer com a bola, contudo, na maioria das vezes encontra a melhor opção. Por outro lado, finaliza bem e usa isso a seu favor, segundo o sofascore, tem a segunda maior média de remates ao gol/jogo, com dois chutes.

Imagem destaque: reprodução/Bundesliga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *