Veja quais forma os piores jogadores do Grêmio contratados nos últimos dez anos, não corresponderam às expectativas e foram criticados.

Piores jogadores do Grêmio contratados nos últimos dez anos

Futebol Brasileiro
Reading Time: 2 minutes

Certamente, os jogadores mencionados aqui, não corresponderam às expectativas e foram criticados pela torcida e considerados piores jogadores do Grêmio contratados nos últimos dez anos.

1. Braian Rodríguez: O atacante uruguaio chegou em março de 2015, teve uma passagem discreta pelo clube e marcou apenas dois gols em 28 partidas. Provavelmente a pior contratação do Grêmio nos últimos anos. O tricolor gaúcho o buscou na segunda divisão espanhola, pois, pertencia ao Real Betis, mas, emprestado ao Numancia, clube de pouca relevância na Espanha. Assim, seus desempenhos não agradaram a torcida, já que não era muito participativo, com tomadas de decisões erradas e não fazia gols quando tinha oportunidade.

2. Matías Rodríguez: O lateral-direito chileno não conseguiu se firmar como titular e teve dificuldades em sua passagem pelo Grêmio. Pediu suas contas depois de ser agredido por torcedor gremista em maio de 2015. Portanto, depois de chegar em julho de 2014 por empréstimo da Sampdoria, disputou 29 partidas e penas uma assistência. Deixou a equipe em um momento conturbado em questão de resultados. Matías de destacou no Universidade de Chile por ter características ofensivas, clube qual é ídolo e apresenta ótimos números e mais de 300 jogos, inclusive, campeão da Copa sul-americana.

3. Maicosuel: Contratado com certa expectativa, o meia não teve um bom desempenho e sofreu com lesões. Mesmo assim, fez parte do elenco campeão da Recopa Sul-americana em 2018. Porém, disputou apenas 12 partidas, com nenhum gol e nenhuma assistência em menos de seis meses de empréstimo junto ao São Paulo. Portanto, longe de ser aquele jogador de velocidade, explosão e finalizações precisas.

4. Douglas Costa como um dos piores jogadores do Grêmio nos últimos anos

Ponta direita de muito talento e revelado no próprio Grêmio, chegou no começo de 2021 com grande expectativa. Pois, obteve grande carreira na Europa em clubes como Bayern de Munique, Juventus e Shakhtar Donetsk. Contudo, participou de um dos anos mais dolorosos da história do clube, pois, participou da campanha do rebaixamento do brasileirão. No entanto, aquela equipe tinha ótimos atletas, Douglas representava o ápice da qualidade técnica, porém, conviveu com lesões durante a temporada e poucos vezes decisivo para ajudar a conquistar três pontos. Além disso, não contribuiu com comportamento fora de campo.

A torcida não teve empatia pelas polêmicas festas de casamento onde o jogador pedia liberação do elenco em má fase. Para terminar a relação, na última partida do brasileirão 21, marcou um gol e comemorou dando tchau para a torcida, a qual interpretou mal no momento em que se concretizava o rebaixamento e sua despedida já que estava emprestado. Portanto, o jogador com histórico de seleção brasileira, disputou 28 partidas, marcou três gols e duas assistências.

Devido ao contrato de empréstimo de dois anos rompido, o Grêmio precisa pagar um multa mensal de R$150 mil. Mas, o desejo de Douglas Costa é voltar e limpar sua imagem, consequentemente, perdoar a dívida.

5. Michael Arroyo : equatoriano ponta esquerdo contratado em junho de 2017, em algumas partidas, fez partes do elenco que viria a ser campão da Libertadores. No entanto, alguns problemas extracampo e problemas com adaptação tática e ao futebol brasileiro, levaram a não render com a camisa tricolor. Por outo lado, suas estatísticas foram pífias. Ou seja, foram sete jogos, nenhum gol e nenhuma assistências marcada.

Imagem destaque: reprodução/Grêmio FBPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *