A apenas um jogador brasileiro do PSG no elenco após a saída de Neymar

O único jogador brasileiro do PSG após a saída de Neymar

Ligue One PSG
Reading Time: 2 minutes

A apenas um jogador brasileiro do PSG no elenco após a saída de Neymar, ou seja, o número de brasileiros diminuiu na equipe nos últimos anos.

Na metade de 2023, Neymar ingressou ao Al-Hilal, assim, só o zagueiro Marquinhos continua na equipe. No entanto, jogador indispensável, pois, líder e consequentemente capitão. Mesmo não estando no auge de seu nível técnico na carreira, é importante para o equilíbrio emocional e a confiança entre os jogadores dentro do vestiário.

Como exemplo, houve duas eleições para definir o capitão da equipe. A primeira aconteceu oralmente, onde Mbappé ganhou, porém, muitos jogadores podem ter se sentido forçados a votar no “marrento francês”. Consequentemente, a segunda ocorreu secretamente, a qual Marquinhos saiu vencedor. Portanto, algo que mostra o respeito e admiração pelo atleta que apresenta dez anos de clube. O brasileiro chegou em 2013 aos 19 anos e fez por muitos anos a dupla de zaga com Thiago Silva, o qual passou muita experiência e conhecimento.

Marquinhos, é conhecido por suas excelentes qualidades defensivas e versatilidade, defensor que tem como pontos fortes os duelos um contra um, tanto terrestres, quanto aéreos. Segundo o SofaScore, na campeonato francês, é o terceiro com mais desarmes, e o primeiro com mais cortes entre os jogadores. Se destaca também sua qualidade técnica para trocar passes, com 92% de acerto. No quesito bolas longas, também está em primeiro, com média de 5,5/partida. Como resultado, indispensável defensivamente.

Os títulos e números do jogador brasileiro do PSG

Com mais de 400 partidas pelo Paris Saint-Germain, marcou mais de 38 gols e 10 assistências jogando como zagueiro e meio-campista defensivo, mais precisamente como volante. Além disso, muito consistente, pois, apresenta poucas lesões e com mais de 40 jogos por temporada.

Hoje aos 29 anos, ganhou oito edições da Ligue One, o maior campeão da competição da história do PSG. Além disso, seis Copa da França, contudo, ainda corre junto com a equipe para chegar novamente a final da UCL.

A tarefa não é fácil, já que a equipe sofre com instabilidades durante o percorrer das temporadas. Muitas vezes com dificuldade de união, portanto, a tarefa do jogador brasileiro do PSG é unir o grupo e jogar em prol de um objetivo maior.

Como de praxe, ocorre a vaidade e o ego dentro do elenco, trata-se de uma equipe cheia de craques com qualidade técnica individual. Como esperado, gerenciar conflitos internos trata-se de uma tarefa para um vestiário bem organizado.

Imagem destaque: reprodução/PSG – Paris Saint-Germain

1 thought on “O único jogador brasileiro do PSG após a saída de Neymar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *