Veja quais os melhores jogadores da Noruega

Melhores jogadores da Noruega, representam ótima geração na seleção

Curiosidades Eurocopa
Reading Time: 3 minutes

Veja quais os melhores jogadores da Noruega, seleção nórdica apresenta ótima geração com atletas em clubes de elite na Europa.

O mais conhecido, Erling Haaland, é o grande nome da equipe e artilheiro nato. Artilheiro na temporada 22/23 da Premier League pelo Manchester City com uma média de gols absurda, além disso, centroavante com vários recursos que podem desequilibrar positivamente a favor da Noruega. Tais como velocidade, pensamento rápido, físico aprimorado, leitura do jogo, bom posicionamento na grande área, bolas aéreas e também a finalização.

Por sua seleção, o camisa 9 tem média de um gol por partida, algo surpreendente, ou seja, são 27 gols em 27 jogos. Portanto, a seleção norueguesa tem hoje, o melhor centroavante do mundo. Consequentemente, é preciso ter meias de qualidade para levar a bola até Haaland.

O rival do astro do City na posição também merece destaque. Alexander Sørloth, atual centroavante do Villarreal, as vezes é reserva de Erling, porém, pode atuar ao seu lado. Juntos, ganham vantagem em finalizações e bola áreas, contudo, perdem em velocidade e dribles.

Sørloth teve boa passagem pelo Real Sociedad, marcou 24 gols em 90 partida. Na seleção, são 50 gols e 17 gols.

Meias

Martin Ødegaard tem essa missão. Destaque e capitão da seleção e do Arsenal, clube de destaque também da Premier, apresenta grande repertório técnico.

Criatividade, passes chaves e movimentação no meio de campo, são seus principais atributos. Aos 24 anos, principal nome no setor norueguês e com mais de 50 partidas. Tem a qualidade para gerir, definir jogadas e procurar soluções para seus companheiros.

Assim, figura entre os melhores meias do campeonato inglês a duas temporadas. No entanto, para servir a sua nação, tem ajuda de outros bons nomes, inclusive, um também joga a Premier League.

Trata-se de Sander Berge, do Burnley, clube recém promovido da segunda divisão. Aos 25 anos, apresenta qualidade desejadas para um volante defensivo, tanto qualidade técnica para executar passes curtos e controlar a bola com perfeição, quanto para desarmar. Chegou nesta temporada, antes jogador do Sheffield United, equipe que também está na primeira divisão, por lá, fez 109 partidas, 15 gols e 12 assistências. Desses, 37 na Premier League.

Fredrik Aursnes

Da mesma forma, Fredrik Aursnes do Benfica, também merece destaque. Está em alto nível e fez seu valor de mercado ter grande elevação nas últimas temporadas.

Ganhou respaldo após fazer boa campanha na UCL e no campeonato português. Ou seja, meia central com qualidade em passes e ser um jogador que articula muito bem as jogadas e aprece bem ao ataque para finalizar. Portanto, ocupa uma função valorizada no Benfica.

Além disso, extremamente versátil, já que pode atuar como lateral esquerdo e até direito, mesmo sendo destro. Também pode atuar como volante e meia esquerda, está última posição, a mais utilizada na temporada passada (22/23).

Titular e útil na seleção norueguesa, demorou para despontar na carreira, estreou somente com 25 anos, quando atuava pelo Feyenoord. Portanto, aos 27 anos, atua em maioria das vezes como meia esquerdo, fornecendo suporte ao ataque e ao meio de campo.

Dupla de zaga entre os melhores jogadores da Noruega

Na dupla de zaga, estão presentes Kristoffer Ajer e Leo Skiri Østigård. Ambos defensores consistentes e em evolução, além disso, atuam nas maiores ligas da Europa.

Ajer, atua no Brentford, mais um clube da Premier League que apresenta um projeto consistente e aposta em jogadores em desenvolvimento e de diferentes nacionalidades.

Portanto, aos 25 anos trata-se de um zagueiro de 1,95 que leva vantagem em duelos aéreos, porém, não apresenta grande velocidade. Mas, se sobressai com desempenhos seguros e bom posicionamento, além disso, o terceiro da equipe com mais cortes/partida na campeonato inglês.

Por outro lado, Østigård, veste as cores da Napoli e está em evolução, tanto dentro de campo, quanto em valor de mercado. Aos 23 anos, tenta assumir a titularidade ao lado de Amir Rrahmani. Depois que o sul-coreano Kim Min-jae ingressou ao Bayern, a uma lacuna para preencher tal posição. No entanto, tem a disputa com o promissor brasileiro Natan.

Na temporada do título do campeonato italiano, o norueguês fez apenas sete partidas em 38 rodadas, No entanto, fez o mesmo número de jogos em 8 rodadas nesta temporada (23/24) e preciso melhorar nos quesitos disciplina e erro básicos, por outro lado, tem bom aproveitamento em duelos aéreos, lidera as estatísticas defensivas da equipe e tem experiência na competição, pois, obteve bons desempenhos pelo Genoa.

Todos estes exemplos, são de jogadores qualificados e alguns craques em suas posições, portanto, a Noruega tem ótimos jogadores e uma geração valiosa que precisa ser trabalhada e aperfeiçoada. Além disso, tem jovens jogadores ainda pouco conhecidos que estão se aperfeiçoando em outras poisções.

Como resultado, atualmente a seleção nórdica está tentando se classificar para a Euro 2024 e tem boas chances de se classificar para a Copa.

Imagem destaque: reprodução/Man City

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *