Veja quem alguns dos laterais direitos brasileiros promissores com potencial de seleção brasileira, ou seja, atletas jovens e com muito talento na posição.

Laterais direitos brasileiros promissores com potencial de seleção

Curiosidades Seleção Brasileira
Reading Time: 3 minutes

Veja quem alguns dos laterais direitos brasileiros promissores com potencial de seleção, ou seja, atletas jovens abaixo dos 23 anos e com muito talento na posição.

Yan Couto:

Yan Couto, jovem lateral direito que despertou a atenção no cenário do futebol pelo Curitiba. Portanto, devido a suas qualidades como velocidade, técnica, boa leitura de jogo e com potencial de evolução, chamou a atenção do Grupo City. Ou seja, depois de ser campeão mundial sub-17 com a seleção brasileira. Ingressou ao Manchester City, porém, não disputou nenhuma partida com a equipe de Guardiola.

Consequentemente, repassado a outro clube do grupo por empréstimo. O Girona agregou no elenco um lateral em desenvolvimento por uma temporada na segunda divisão espanhola. Contudo, ganhou minutos e partidas e contribuiu com dois gols e 5 assistências em 26 jogos. Portanto, teve participação efetiva na campanha que fez o Girona bater na trave no acesso a LaLiga.

Assim, emprestado na temporada seguinte para o Braga de Portugal. Onde disputou a Liga Europa, campeonato e a taça de Portugal e a Alianz Cup. Ou seja, aumentou o nível de competitividade, logo, marcou um gol e quatro assistências em 42 partidas.

Retorno ao Girona

Porém, voltou ao Girona com contrato de empréstimo junto ao City até 2025. No entanto, desta vez, para disputar a LaLiga. A temporada 22/23 foi muito boa para Yan, conseguiu se sobressair na posição e assumir a titularidade e ganhar mais conhecimento na mídia e na boca do povo brasileiro. A equipe fez boa campanha com a décima posição. Campanha que ajudou a desenvolver ainda mais sua qualidade técnica, incluindo cruzamentos e controle de bola. Jogador que possui como características, a arrancada com dribles e velocidade no campo defensivo para criar situações de gol. Além disso, por ser ágil e ter inteligência para leitura de jogo, consegue antever e se antecipar para desarmar os adversários.

Aos 21 anos com boa temporada do Girona em LaLiga 23/24, equipe que briga pelas quatro primeiras posições, foi chamado pela primeira vez para a seleção principal nas eliminatórias da Copa. Atuou contra Venezuela e Uruguai. A convocação de seu pela lesão de Danilo e Vanderson.

Vanderson

O já citado Vanderson(imagem destaque), também esteve presente na seleção brasileira, porém, fez sua estreia contra a Guiné, em amistoso em julho de 2023. Portanto, convocado para quatro partidas, duas pelas eliminatórias da Copa em setembro.

Como se machucou, deu oportunidade para Yan Couto e Emerson Royal.

Revelado pelo Grêmio, participou da campanha do rebaixamento do clube em 2021. No entanto, se sobressaiu individualmente, apresentando técnica, velocidade e capacidade de drible. Por muitas vezes, ajudou na construção de resultados, marcou três gols e duas assistências, incluindo um gol de falta.

Assim, vendido para a equipe francesa. Logo, começou a ganhar destaque atuando também com meia direita, posição que se encaixa muito bem por ser versátil e por apresentar qualidades ofensivas. No entanto, tem melhores números atuando como lateral direito, posição de origem.

Aos 22 anos, está na sua terceira temporada pelo Mônaco, continua a evoluir e despertar interesse de gigantes na Europa, pois, tem muita a agregar ofensivamente e pode evoluir ainda defensivamente.

Dos laterais direitos brasileiros promissores, Wesley França atua no Brasil

Wesley França, atua no Flamengo, e apresenta qualidades técnicas superiores comparado a outros laterais direitos no campeonato brasileiro.

Aos 20 anos, tem 50 paridas em duas temporadas como titular, ou seja, tem como qualidades, a velocidade, habilidade, maturidade e personalidade para jogar numa equipe cheio de estrelas de qualidade.

Além disso, ataca muito bem e tem como ponto forte arrancar no campo de defesa após roubar a bola, criar espaços através de dribles e consequentemente, oportunidades para seus companheiros de ataque. Portanto, lateral de muitos recursos e não deixa a desejar defensivamente.

Wesley tem em seu currículo o título a Copa do Brasil de 2022. Vem se destacando com desempenhos sólidos e constantes e tem capacidade de vestir a camisa da seleção brasileira.

Imagem destaque: reprodução/AS MONACO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *