A pergunta, "quais são os treinadores portugueses na Premier League"? Deve ser retirada do plural e colocada no singular, pois, na temporada 23/24, a apenas um treinador português.

Quais são os treinadores portugueses na Premier League?

Futebol inglês Premier League
Reading Time: 2 minutes

A pergunta, “quais são os treinadores portugueses na Premier League“? Deve ser retirada do plural e colocada no singular, pois, na temporada 23/24, a apenas um treinador português.

Isso mesmo? A febre dos trinadores portugueses na principal liga do mundo parece estar terminando. Resta apenas um, trata-se de Marco Silva, do Fulham. Treinador que vem fazendo um excelente trabalho na equipe que cresceu esportivamente nas últimas temporadas.

Marco Silva, assumiu o comando em julho de 2021, ou seja, no começo da temporada 21/22, com a dura missão de colocar a equipe novamente na elite inglesa, pois, vinha de um decepcionante rebaixamento com o pior ataque da competição, além disso, a segunda vez consecutiva ficou apenas uma temporada na Premier League.

Porém, a defesa não era problema como o ataque, no entanto, o dinamarquês Joachim Andersen, pilar da linha defensiva, contudo, vendido ao Crystal Palace.

Portanto, ao todo foram 53 gols sofridos, de longe a pior defesa da competição, mas com apenas 27 marcados, o pior da competição.

Consequentemente, Marco Silva mudou o essa baixa estatística. O artilheiro sérvio Mitrović, que passou boa parte da temporada 20/21 lesionado, manteve a boa forma na segunda divisão e como resultado, artilheiro com 43 gols em 44 jogos, algo que culminou no melhor ataque e uma campanha imbatível, ou seja, o Fulham somou na ChampionShip 90 pontos na temporada 21/22.

O único treinador português na Premier League apresenta estilo de jogo ofensivo

O português tem preferência por um estilo de jogo ofensivo e de posse de bola. Costuma implementar uma abordagem tática que enfatizava a troca de passes, pressão alta e movimentação rápida dos jogadores. No entanto, é importante observar que as suas táticas evoluíram ao longo do tempo e podem variar dependendo do time e dos jogadores que ele está treinando. Graças a está adaptação frente aos clubes de elite, foi possível permanecer na Premier League para obter a décima posição na temporada 22/23. Além disso, o elenco atual hoje, agregou qualidade, tais como os brasileiros William e Andreas Pereira, o português João Palhinha e experientes como Tim Ream e o próprio Mitrović, no entanto, observou ingressou ao futebol árabe, mas, conta agora com Raúl Jiménez e Rodrigo Muniz.

O treinador enfatiza muito velocidade, diante disso, tem laterais e alas de ambos os lados de muita velocidade e técnica.

Dos treinadores portugueses na Premier League, Marco Silva mantém um trabalho longevo e que vem evoluindo. Portanto, apresenta maior continuidade de trabalho, mais tempo que portugueses que recentemente passaram na competição, tais como, Bruno Lage no Wolves e Nuno Espírito Santo no Tottenham.

Imagem destaque: reprodução/Fulham Football Club

1 thought on “Quais são os treinadores portugueses na Premier League?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *