Os goleiros do Brasil na Copa de 2018

Quais foram os goleiros do Brasil na Copa de 2018?

Copa do Mundo Curiosidades
Reading Time: 2 minutes

Os goleiros do Brasil na Copa de 2018, teve dois goleiros principais, Alisson Becker e Ederson, ambos em alto nível na Europa, e como terceira opção, Cássio do Corinthians.

1. Alisson Becker: Ele foi o titular da equipe durante a maior parte do torneio. Alisson teve um desempenho sólido e contribuiu com defesas importantes, mas, eliminado nas quartas de final pela Bélgica.

2. Ederson Moraes: Ederson era o goleiro reserva da seleção e não jogou durante a competição. Contudo, vinha como campeão da Premier League, onde mostrou seus reflexos rápidos, capacidade de jogar com os pés e como goleiro menos vazado da competição, foram 26 sofridos em 36 jogos.

3. Cássio Ramos: terceiro goleiro da Seleção Brasileira foi Cássio Ramos. Cássio atua pelo Corinthians, convocado como uma opção de reserva, mas não jogou durante o torneio. Ele era uma alternativa em caso de lesão ou suspensão dos goleiros titulares.

É importante notar que a performance de um goleiro em uma Copa do Mundo muitas vezes, avaliada não apenas com base em estatísticas, mas também em suas defesas cruciais e como eles lidam com a pressão dos jogos decisivos. Ambos os goleiros são considerados talentosos e têm carreiras de sucesso.

Goleiros do Brasil na Copa de 2018, as estatísticas do titular Alisson Becker:

Jogos disputados: Alisson jogou em todos os jogos do Brasil na competição, um total de 5 jogo;

Gols sofridos: sofreu um total de 3 gols durante o torneio, dois desses, sofridos contra a Bélgica. Muitos brasileiros dizem que o gol sofrido por De Bruyne era defensável. no entanto, no outro lado estava um dos melhores jogadores do mundo e com um verdadeiro míssil no pé. Além disso, Alisson estava em excelente fase na Roma e já vendido ao Liverpool. Clube que viria a ganhar a Champions e a Premier League, se tornando o melhor goleiro do mundo. Pela seleção brasileira ganhou na temporada seguinte a Copa América;

https://www.youtube.com/watch?v=gNRdGGZghiQ

Defesas: fez defesas importantes ao longo do torneio, contribuindo para a equipe, por outro lado, também mostrou um dos seus pontos fortes, a saída do gol para buscar a bola.

Contudo, lembrando que as estatísticas de um goleiro não contam toda a história do seu desempenho. Pois é importante considerar o contexto de cada jogo e as defesas cruciais que ele fez para a equipe. Alisson é amplamente considerado um dos melhores goleiros do mundo e teve uma atuação sólida na Copa do Mundo de 2018, apesar da eliminação nas quartas de final.

Imagem destaque: reprodução/Confederação Brasileira de Futebol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *