melhores meias da Premier League 23/24

Os melhores meias da Premier League 23/24

Futebol inglês Premier League
Reading Time: 3 minutes

Veja quem são os melhores meias da Premier League 23/24. Ou seja, jogadores que possuem como posição primária a meia central e são extremamente talentosos, técnicos e com alto rendimento a vários temporadas.

Começando com Kevin De Bruyne, meio-campista incrivelmente talentoso e versátil que desempenha um papel fundamental no sistema de Pep Guardiola no Manchester City. Está a várias temporadas entre os melhores meias centrais do mundo, pois, vem conquistando títulos da Premier League e completo tecnicamente. Na temporada 19/20, bateu o recorde ao fazer 20 assistências, igualando o número com Henry de 02/03, assim, os dois maiores assistentes em apenas uma temporada.

Entre as suas qualidades, está visão e passe, apresenta visão de jogo excepcional e capacidade de fazer passes precisos de longa distância. Consequentemente, cria oportunidades de gol com sua capacidade de encontrar companheiros de equipe em espaços apertados. Além de que tem grande controle de bola, ajudando na manutenção da posse.

Além disso, tem um verdadeiro míssil em seu pé direito, pois, tem um potente chute de média e longa distância, o que o torna uma ameaça tanto para marcar gols. Habilidade que faz ser líder das bolas paradas.

Dentro do elenco do City, também se destaca pela liderança e inteligência. Ou seja, aos 32 anos, pilar de Pep Guardiola. De Bruyne geralmente atua como o maestro do meio-campo, ditando o ritmo do jogo, distribuindo passes precisos e coordenando o ataque, portanto, indispensável para a equipe. Desde que chegou em 15/16, já são 5 conquistas da Premier. Nesta semana temporada 23/24, está a caminho da quarta consecutiva.

No entanto, sofreu uma lesão muscular na primeira rodada contra o Burnley e ficará de fora por alguns meses, perdendo o começo da competição.

Bruno Fernandes

No lado vermelho de Manchester, o português Bruno Fernandes é o meia que eleva a quantidade técnica do elenco.

Jogador que contribui muito para o ataque, pois, consegue marcar gols de qualquer lado do campo, sua qualidade no chute são fundamentais para a equipe, inclusive em bolas paradas. No entanto, viveu seu auge em 20/21, quando liderou as estatísticas diretas de gol, foram 18 gols e 12 assistências.

Nesta temporada, é o jogador que mais apresenta finalizações certas/partida, também com o maior número de chances criadas, passes decisivos por jogo e acurácia em bolas longas. Sua frequência dentro de campo se traduz em partidas mais cadenciadas e fluidas a favor do United.

Contudo, também contribui defensivamente, já que lidera a estatística de desarmes, apresenta média de 3,3 a cada 90 minutos, essas informações são segundo o SofaScore. Portanto, um dos meias mais completos da Premier League e que mais gera dependência dentro de campo.

Martin Ødegaard

O norueguês de 24 anos do Arsenal, dispensa apresentações devido a suas últimas temporadas no campeonato inglês.

Jogador que encontrou espaço num clube que vem evoluindo nas mãos de Arteta. O camisa 8 dos Gunners, lidera as estatísticas de finalizações, seu chute de média distancia, consequentemente, não se limita em apenas gols e assistências. Sua versatilidade e entrosamento com os pontas da equipe, o tornam indispensável para a troca rápida de passes e jogadas ensaiadas.

Não se limita em apenas dar boa passes, pois executa muito bem a marcação pressão em seu setor para roubar a bola. Se trata do terceiro jogador com mais desarmes na temporada 23/24. Portanto, um dos melhores meias protagonistas da Premier League e com potencial de evolução.

A meta de Ødegaard é superar sua temporada passada, ou seja, ganhar o título e superar seus 15 gols e 7 assistências.

Entre os melhores meias da Premier League, está James Maddison, jogador que trocou de clube na liga

James Maddison de 26 anos, trocou de clube nesta janela de verão europeias. Deixou o rebaixado Leicester após várias temporadas de sucesso e de evolução, para ingressar ao Tottenham.

No entanto, é uma daquelas contratações que fazem sentido e causam impacto para um Spurs em reformulação. Foi eleito o melhor jogador do mês de agosto, prêmio muito condizente com seus desempenhos. São 2 gols e 2 assistências em cinco partidas, além disso, se identificou com o clube.

Mas sua qualidade não se limita em apenas números, pois, se trata de um meia que circula entre as linhas do adversário e faz a equipe funcionar. Maddison é o jogador entre as principais ligas europeias que faz mais passes para a área inimiga.

Mas não só limita apenas a isso. Desde 2018, possui 10 gols de faltas marcados, portanto, um verdadeiro perigo em bolas paradas. No Spurs, lidera as estatísticas de finalizações certas e bolas longas por partida. Um verdadeiro maestro, porém, veloz e versátil, podendo atuar como ponta, posição que atua na seleção inglesa.

Imagem destaque: reprodução/Manchester United

1 thought on “Os melhores meias da Premier League 23/24

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *