Veja quais são os brasileiros que jogam no Al Hilal na temporada 23/24

Os brasileiros que jogam no Al Hilal em 2023

Destaques
Reading Time: 2 minutes

Veja quais são os brasileiros que jogam no Al Hilal na temporada 23/24. A liga saudita fez forte investimento para trazer grandes talentos com potencial de permanecer na Europa.

Como principal exemplo, Neymar que ingressou ao próprio Al Hilal pela oportunidade de ganhar um salário astronômico e de ser protagonista junto com Cristiano Ronaldo no crescimento da liga.

Comparado a Ligue One e a liga saudita, a competitividade pode ter grande escala de diferença, algo que até mesmo o próprio Neymar comentou e “brincou”.

Contudo, um craque mundial que viveu as últimas temporadas entre lesões e desempenhos apáticos, além disso, o mau relacionamento com a torcida, foram empecilhos para sua saída. A frustração da trocada se dá pela não conquista da Champions League. Por outro lado, o brasileiro preferiu respirar novos ares depois de mais uma frustração na Copa com a seleção brasileira, porém, continua sendo um craque e principal jogador da seleção brasileira. Assim, aos 31 anos, será protagonista da equipe com potencial de ganhar títulos, ser artilheiro e melhor jogador tanto a Saudi Pro League, tanto na Champions League asiática.

No entanto, não é o único na equipe.

Malcom

Outro recém chegado. Malcom tem 26 anos e também tinha mercado no futebol europeu. €60 milhões forma tirados dos cofres para contratar o ponta direita talentoso, habilidoso, de muita velocidade e de ótimos chutes.

Apresenta ótimos números em todos os clube que esteve, revelado e campeão em 2015 pelo Corinthians, jogou pelo Bordeaux, Zenit e Barcelona, neste último, não obteve protagonista e assim transferido para o Zenit, onde fez 42 gols e 24 assistências em 109 partidas. Ou seja, jogador fundamental nos títulos ganhos do campeonato russo. Na temporada 22/23, artilheiro com 23 gols marcados. Ao todo, forma quatro títulos do campeonato e também quatro da copa russa, consequentemente, títulos seguidos. Então, Malcom poderia ter voos mais altos a nível europeu, porém a proposta pessoal tentadora e o valor de €60 milhões oferecidos ao clube, fizeram ser uma proposta irrecusável.

Apresenta em seu currículo, a medalha de ouro olímpica em 2021. A qual, marcou apenas um gol, mas, o mais decisivo, ou seja, gol marcado na prorrogação na final contra a Espanha.

No Al Hilal, começou bem, em sete jogos, são deus gols e dois passes a gol.

Dos brasileiros que jogam no Al Hilal, Michael já está a três temporadas

Michael, ponta esquerda muito veloz e driblador, ganhou a confiança devido a seus desempenhos.

O sua capacidade mostrada na SPL e também no mundial de clubes, não deixaram os donos do clube facilitar sua saída. O ex Flamengo e Goiás tinha propostas para voltar ao Brasil.

Contudo, se trata de uma peça importante que começou a ganhar cada vez mais espaço, pois, vem jogando a maioria das partidas como titular.

Além de tudo, são 11 gols e 14 assistência em 64 jogos. Trata-se de um jogador muito participativo. Assim como Neymar e Malcom, pode desequilibrar positivamente, apresenta técnica para isso e com o passar dos anos, vem melhorando também taticamente.

Portanto, aos 27 anos, ainda tem chances de voltar ao Brasil, na última janela, houve jogo duro, e não houve sua liberação. Porém, depois de vários outros estrangeiros saírem e o brasileiro continuar, o Al Hilal pode liberara-lo, já que quer apostar pesado em contratações de nível europeu. A liga saudita apresenta limita o número de estrangeiros, como resultado, pode acarretar em sua saída na próxima janela.

Imagem destaque: reprodução/AlHilal Saudi clube 

1 thought on “Os brasileiros que jogam no Al Hilal em 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *