Veja quem são poucos os jogadores brasileiros na Bundesliga na temporada 23/24. Os brasileiros tem pouca representação na elite alemã.

Os poucos jogadores brasileiros na Bundesliga temporada 23/24

BUNDESLIGA
Reading Time: 3 minutes

São poucos os jogadores brasileiros na Bundesliga na temporada 23/24. Ou seja, o campeonato alemão tem poucas representações brasileiras comparado a outras ligas.

Os dois clubes mais famosos, não apresentam no elenco nenhum brasileiro. Estamos falando do Bayern de Munique e nem do Borussia Dortmund, além disso, nem mesmo o atual campeão da Copa alemã e também da Supercopa, o RB Leipzig, não apresenta algum brasileiro.

Portanto, Tuta(imagem destaque), do Eintracht Frankfurt, é o nome mais conhecido. Zagueiro de 24 anos revelado pelo São Paulo, está desde janeiro de 2019 na Alemanha. Para ganhar experiência, foi emprestado na sua primeira temporada para o KV Kortrijk, clube da Bélgica, no entanto, depois desse período, se firmou no elenco principal e hoje acumula mais de 100 jogos no campeonato. Além disso, tem como característica a bão condição física, boa antecipação para desarmes e a chegada ao ataque em bolas paradas, no entanto, ainda tem a evoluir em alguns quesitos, um deles a bola longo e alguns erros de jogo.

Tuta é campeão da Europa League na temporada 22/23, muito importante na campanha do título. O Frankfurt tem montado equipes competitivas nas últimas temporadas, assim, brigando na parte de cima da tabela da Bundesliga e em competições o.

Iago

Iago, do Augsburg, está num clube que não briga por títulos e nem por vaga em competições internacionais, muito pelo contrário, desde que chegou em 2019, a briga e pelo não rebaixamento. Portanto, vem se segurando com pouca vantagem, pois, não tem investimento necessário para brigar na ponta de cima da tabela. Como por exemplo, na temporada passada, ficou apenas uma posição dos playoffs de rebaixamento.

O lateral esquerdo de 26 anos soma 84 partidas e com 13 assistências. No entanto, o jogador com passagem pela seleção brasileira e base, já revelou seu desejo de voltar ao Brasil para brigar por títulos. Trata-se de um lateral ofensivo com bons cruzamentos, talentoso, bom tecnicamente e seguro defensivamente.

Jogadores brasileiros na Bundesliga no Bochum

O também lateral esquerdo Danilo Soares, está no Bochum.

Clube que também briga para não cair, contudo, tem um bom projeto e continua na elite desde que subiu a três temporadas. Danilo, por sua vez, nunca chegou a atuar no Brasil, ou seja, começou sua carreira no Lustebau da Áustria, hoje com 31 anos, passou também por outros clubes na Alemanha. Portanto, viveu seu auge no Bochum, quando em 21/22, era o jogador da sua posição com mais desarmes comparado as cinco maiores liga europeias, além disso, apresenta 14 assistências em 184 jogos, porém, não é mais titular indiscutível como era a algumas temporadas atrás. Trata-se de um atleta de ótima chegada ao ataque e com cruzamentos precisos.

No entanto, não é o único brasileiro no elenco. O zagueiro Bernardo, é reforço para está temporada. Contudo, pode também atuar na lateral por ser canhoto e veloz. Aos 28 anos, estava no RB Salzburg, tem passagem também pelo Brighton por empréstimo onde ficou mais conhecido e o RB Leipzig.

No Brasil, também passou por o Bragantino, clube da Red Bull, mas, antes disso, acumulou passagens por Ponte Preta e Curitiba. Na Europa, todos, buscou se firmar, agora terá oportunidade perfeita para tal, pois, jogador que eleva o nível da defesa.

Rogério

Outro reforço na competição, é Rogério que chegou ao Wolfsburg. O lateral esquerdo estava desde 2017 na Itália no Sassuolo.

Aos 25 anos, chega para ser titular. Na Itália se firmou muito bem e mostrou rápida recomposição defensiva e velocidade atrelado a dribles para chegar ao ataque. Além de tudo, tem passagem pelas seleções de base e terminou sua formação profissional na Juventus. Atleta que apresenta condições de evoluir na Bundesliga.

Imagem destaque: reprodução/Eintracht Frankfurt

1 thought on “Os poucos jogadores brasileiros na Bundesliga temporada 23/24

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *