Conheça quem são os melhores laterais direitos da Premier League 23/24, laterais de grande qualidade e que representam suas seleções:

Os melhores laterais direitos da Premier League 23/24

Futebol inglês Premier League
Reading Time: 3 minutes

Conheça quem são os melhores laterais direitos da Premier League 23/24, laterais de grande qualidade e que representam suas seleções:

1. Trent Alexander-Arnold (Liverpool): entre melhores laterais direitos da Premier League, Arnold está a diversas temporadas. Conhecido por sua incrível visão de jogo e precisão nos cruzamentos. Sua capacidade de criar oportunidades ofensivas a partir da lateral é notável. Seu excepcional passe e habilidades de cobrança de falta também o destacam. Mas, mesmo com falhas defensivas na temporada passada, tem se reinventado e atundo muitas vezes como meia, porém, falhas de uma fase não tão boa na carreira. Por outro lado, a época 23/24, promete ser diferente, aos 24 anos, pode ser uma temporada de recuperação, procurando atingir as 13 assistências de 19/20, a qual foi campeão.

Laterais do Chelsea

2. Reece James (Chelsea): James é versátil, capaz de jogar tanto como lateral direito quanto em posições mais avançadas no campo. Além disso, tem um cruzamento preciso, é forte no jogo aéreo e possui uma boa presença física. Sua capacidade de defender bem e apoiar o ataque fazem dele uma opção valiosa para o Chelsea.

3. Malo Gusto (Chelsea): o francês contratado pelo Chelsea nesta temporada 23/24, chega do Lyon, clube formador. Contudo, chega para brigar pela titularidade na posição com Reece. Gusto é apontado como um dos mais promissores para a posição e vem demostrando isso no começo da Premier League, são duas assistências em três jogos, ambas contra o Luton Town, onde com velocidade chegou perto da área adversária para cruzar com perfeição, além disso, possui bons dribles e técnica para ser decisivo, porém, devido a suas características, tende a brilhar mais jogando uma equipe ofensiva e versátil, algo que encontra nos blues.

4. Kieran Trippier (Newcastle – imagem destaque): o experiente lateral direito de 32 anos, está apenas a duas temporadas no clube. Pois, foi convencido pelo projeto milionário dos Magpies, assim, se tornou peça fundamental no sucesso da equipe na Premier League. Em sua primeira temporada, exerceu seu talento e liderança para não ser rebaixado e na subsequente, se classificar para a UCL após vinte anos. Trippier é capitão e agrega muito em no quesito técnico ofensivo e defensivo, pois, apresenta ótimos cruzamentos, inteligência tática e também dono das bolas paradas, portanto, um especialista em cobrança de faltas, no todo, são 4 gols de falta na Premier League.

5. Kyle Walker (Manchester City):

Jogador de 33 anos com capacidades ofensivas e defensivas que fazem ser insubstituível no esquema de Pep Guardiola, pois, pode também atuar com zagueiro. Kyle Walker é conhecido por sua velocidade excepcional e agilidade no campo. Sua capacidade de cobrir terreno rapidamente é uma característica valiosa tanto na defesa quanto no apoio ao ataque, demostrou isso muito bem quando teve a dura missão de marcar o brasileiro Vinicius Júnior na UCL, além disso, muito forte fisicamente. No ataque, pode fazer incursões pelo flanco direito, cruzar a bola na área e até mesmo criar oportunidades de gol, portanto, lateral direito versátil que se adapta bem nas condições das partidas.

6. Ben White (Arsenal): aos 25 anos, é capaz de desempenhar várias posições defensivas, incluindo zagueiro central e lateral direito, o que o torna um ativo valioso para o Arsenal devido à sua adaptabilidade tática. Na temporada passada, se transformou em um lateral direito e contribuiu com 5 assistências e dois gols. Além disso, apresenta forte capacidade de marcação, dribles para sair da pressão adversária e a calma e precisão necessária para um defensor de nível internacional.

7. Matty Cash (Aston Villa): o polonês de 26 anos, vem se destacando na Premier League principalmente a sua ofensividade e a capacidade de marcar gols e contribuir com jogadas para gol. Em três partidas da Premier League 23/24, são dois gols marcados. Cash, vem crescendo de produção com o treinador Unai Emery, consequentemente, apresentando um papel cada vez mais importante para a equipe, que também tem papel fundamental para a defesa, em outras palavras, sua velocidade contribui para uma rápida recomposição, não a toa, vem recebendo da torcida o apelido de “Cafu polonês”.

Melhores laterais direitos da Premier League 23/24 do Fulham

O neerlandês Kenny Tete, ótimo lateral direito tem feito ótimas temporadas pelo Fulham. Lateral de forte marcação e disposição física, contribui apara um sistema sólido de Marco Silva, já que possui a qualidade de marcar os adversário de perto, não deixando espaço para girar e criar jogadas . Por outro lado, contribui também para o ataque, foram cinco assistências e um gol. Desempenhos que chamaram a tenção do Liverpool nesta janela de verão na Inglaterra.

Contudo, tem a concorrência do belga Timothy Castagne de 27 anos. Lateral recém contratado do Leicester City, clube rebaixado para a segunda divisão, contudo, o jogador passou longe ser um dos principais responsáveis.

Ou seja, trata-se de um lateral versátil e de muita entrega, seguro defensivamente e aparece muito bem ao ataque para finalizar em bolas cruzadas. Fez 112 partidas pelos foxes, com 5 gols e 8 assistências. Também campeão da FA Cup em 2019, marcando um esquadrão vitorioso da história do clube. Da mesma forma, na seleção belga, apresenta mais de 30 partidas e titular a algumas temporadas.

Certamente, dois nomes internacionais que representam muito bem a equipe do Fulham.

Imagem destaque: reprodução/Newcastle United

1 thought on “Os melhores laterais direitos da Premier League 23/24

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *