Veja quem são os melhores atacantes da Premier League temporada 23/24, liga que sobra qualidade no setor ofensivo.

Os melhores atacantes da Premier League temporada 23/24

Futebol inglês Premier League
Reading Time: 4 minutes

Veja quem são os melhores atacantes da Premier League temporada 23/24, liga que sobra qualidade no setor ofensivo.

Começando por Salah, talentoso jogador conhecido por suas habilidades de drible, velocidade e precisão nos chutes a gol. Além disso extremamente habilidoso em criar oportunidades de gol para si mesmo e para seus companheiros de equipe.

Mohamed Salah marcou 140 gols pelo Liverpool em 233 partidas na Premier League. Além disso, vem em alto nível na competição a várias temporadas, mais precisamente, sua melhor temporada foi em 17/18, quando marcou 32 gols e se consagrou o artilheiro da liga. Portanto, artilheiro em mais duas edições, na seguinte e também na 21/22. Apresenta um título e está na história dos reds. Porém, a especulações da sua saída para a liga Árabe e é desejo do egípcio sair, onde se tornaria um dos atletas mais bem pago do mundo. No entanto, no Liverpool a outros bons nomes que podem entrar nesta lista.

Cody Gakpo, Darwin Núñez, Diogo Jota e principalmente Luis Díaz, dependem de uma temporada de afirmação para ser protagonista e um dos melhores atacantes da Premier League.

Sterling

Sterling do Chelsea, ponta esquerda experiente em campeonato inglês, por já ter passado por Manchester City e Liverpool, apresenta ao todo 117 gols e 59 assistências e quatro título, todos conquistados com o City. Aos 28 anos tem a missão de liderar o ataque de um time que se reformulou em em todas posições, deixando nomes como ele para manter a experiência dentro do elenco.

Suas primeiras rodadas nesta edição, torna-o um dos melhores, pois, mostrou sua capacidade de drible, velocidade e finalização, principalmente contra o Luton Town na 3° rodada. Nicolas Jackson é o jovem centroavante que joga ao seu lado e apresenta grande potencial, portanto, pode evoluir para se tornar decisivo e importante para o clube.

Pontas do Arsenal

Continuando na posição de ponta esquerda, Bukayo Saka do Arsenal merece destaque depois de ser protagonista de um time que brigou por título até às últimas rodadas na edição passada, ou seja, marcou 14 gols e 11 assistências e mostrou que não é mais apenas uma mera promessa, pois deu um salto de status, se tornando um dos melhores da Premier League.

Apresenta o drible, velocidade e chute colocada como pontos positivos. Assim, vem repetindo seus desempenhos individuais e ao lado de Gabriel Martinelli, brasileiro com maior número de gols em uma temporada, 15 gols, prometem ser protagonistas de um ataque jovem e promissor que busca o título que não vem a dez temporadas.

Pontas do Tottenham

Son e Dejan Kulusevski do Tottenham, jogadores que também ocupam as pontas da equipe, e tem a responsabilidade de ser decisivos, já que exploram muito bem a linha de fundo e a diagonal para marcar gols e criar oportunidades. O coreano apresenta 103 gols e 52 assistências na competição, além disso, capitão da equipe no início do trabalho de Ange Postecoglou, trabalho que vem acrescentando repertório tático e depende muito de ambos.

Depende também de Richarlison, o brasileiro não vem fazendo um bom começo de temporada e oscila entre titular e reserva, porém, o centroavante tem capacidade de entrar na lista dos melhores.

Erling Haaland, o melhor atacante da Premier League

O norueguês artilheiro da temporada passada com 36 gols em 35 jogos, ou seja, média superior a um gol/jogo. Além disso, ninguém conseguiu marcar mais que Haaland em apenas uma temporada na Premier League, a qual rendeu o título.

Aos 23 anos, continua a surpreender na edição 23/24, sua segunda temporada na Inglaterra. Também, está como cotado para ganhar o prêmio de melhor do mundo devido a seus desempenhos constantes e os títulos conquistados.

Centroavante forte em todos os quesitos, finalização, cabeceio, posicionamento e velocidade. Por outro lado, teve oportunidade de evoluir sob o comando técnico de Pep Guardiola.

Os melhores atacantes da Premier League fora do big-six

Os melhores atacantes fora do big-six, é apenas umas forma de dizer devido ao investimento dos clubes. Porém, o Brighton e o Newcastle entraram no top 6 da liga.

Portanto, o japonês Kaoru Mitoma do Brighton, vem evoluindo no decorrer dos anos, assim, aumentando ainda mais o desejo de outros clubes . Trata-se de ponta esquerda muito veloz e habilidoso que contribui para o sucesso de sua equipe em forma de gols em jogadas individuais e com assistências. Jogador que virou profissional apenas aos 22 anos. Pois preferiu fazer faculdade para depois assinar contrato o Kawasaki Frontale, time da J-League, porém, já era visado muito antes disso.

Logo que começou no profissional, já foi campeão da campeonato japonês e sendo um dia destaques da equipe. Com 26 anos, já disputou uma Copa do Mundo, é titular da sua seleção e o melhor atacante do Brighton, clube comandando por De Zerbi e que está na Europa League. Consequentemente, está em ascensão no futebol europeu.

Por outro lado, Alexander Isak do Newcastle está na UCL em apenas uma temporada no clube. Aos 23 anos chegou por 70,00 mi. €, pois, faz parte do projeto de longo prazo dos Magpies.

O sueco ainda tem a evoluir na principal liga do mundo, possui capacidade de ser o melhor centroavante ao lado de Haaland.

Além disso, apresenta várias qualidades em seu repertório, tal como o chute de média distancia, cabeceio e drible. Ou seja, atacante que não se limita apenas a área, vem buscar a bola nos extremos para contribuir com dribles e criar oportunidades de gol. Na temporada passada, foram 10 gols em 22 jogos, portanto, continua participativo nesta edição e com boa média de gols.

Imagem destaque: reprodução/Premier League

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *