As novas contratações do Inter na janela de inverno, elevam a qualidade técnico da equipe, algo que permite o Internacional ir em busca de algum título importante.

Novas contratações do Inter, elevam o nível técnico da equipe

Futebol Brasileiro Mercado da bola
Reading Time: 2 minutes

As novas contratações do Inter na janela de inverno, elevam a qualidade técnico da equipe, algo que permite o Internacional ir em busca de algum título importante.

Basicamente, os novos reforços da equipe são estrangeiros, no entanto, jogadores de nível Copa do Mundo. Enner Valencia por exemplo, disputou a Copa de 22 e foi o destaque do Equador por marcar três gols na competição, contudo, não passou da fase de grupos.

Portanto, chegou para acabar com a dúvida para a posição de centroavante, ou seja, o equatoriano apresenta um belo currículo e um potencial inquestionável para fazer gols.

Somente na temporada passada, pelo Fenerbahçe, foram 29 gols em 32 gol no campeonato turco, sua temporada mais goleadora da carreira. Assim, chegou no Internacional com grande expectativa, pois, se trata de um jogador que leva sua condição física muito a sério, portanto, joga com alta intensidade e com poucas lesões sérias na carreira. Além disso, veloz e finalizador, duas características que juntas fazem a sua especialidade.

Charles Aránguiz

No entanto, não foi o único reforço oriundo da Europa, ou seja, Charles Aránguiz chegou para assumir a titularidade como volante. Se trata da segunda passagem do chileno pelo clube.

Da primeira vez em 2015, teve boa passagem quando mudou o clube a chegar na semifinal da Libertadores. Possui características técnicas, como bons passes, visão de jogo, criatividade e bons chutes de fora da área, logo, irá agregar muito no meio de campo.

Charles tem passagem por clubes europeus, como por exemplo, o Bayer Leverkusen, onde era titular fazendo 214 partidas, com 17 gols e 28 assistências.

Pra seleção chilena, possui duas Copas América, porém, aos 34 anos, não participou da última Copa, pois, a seleção do Chile teve problemas de reformulação nós últimos anos e não conseguiu montar um time competitivo como aconteceu na temporada passada.

Entre novas contratações do Inter, está a dos goleiro titular da seleção uruguaia

Sergio Rochet, goleiro uruguaio de 30 anos titular da sua seleção na Copa do Qatar, chegou ao Inter para entregar mais além do que belas exibições. Ou seja, além de sues ótimos serviços como goleiro, pretende colocar em campo sua liderança e a raça uruguaia.

Rochet possui 13 partidas pela celeste, ganhou a titularidade devido a seu excelente momento pelo Nacional. Quando ajudou a conquistar nos últimos três temporadas, dois campeonatos uruguaios. Foram 136 jogos, 105 gols levados e 65 jogos sem sofrer gols.

Portanto, além de apresentar bons números, tem como característica saber jogar com os pés sem precisar rifar a bola direto ao ataque. Sem falar também em seus reflexos apurados para realizar grandes defesas. Mostrou muito bem isso na Libertadores nas oitavas de final contra o River Plate, pois, o goleiro evitou um placar elástico, já que a partida terminou 2 a 1 a favor dos argentinos, consequentemente, mantendo vivo a chance de classificação do colorado para a próxima fase.

Por agregar mais, Rochet tirou a titularidade de John, goleiro que vinha em boa fase.

Por outro lado, se trata de mais um atleta que disputou o Mundial e é uma da novas contratações do Inter. Reforços que agregam tecnicamente, taticamente e em questões internas, como por exemplo, na liderança do vestiário.

Imagem destaque: reprodução/Sport Club Internacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *