Com a saída de jogadores e a lesão de Kevin de Bruyne, o meio de campo do Manchester City vai precisar passar por uma reformulação nesta temporada 23/24.

Meio de campo do Manchester City passará por reformulação nesta temporada

Futebol inglês Manchester City
Reading Time: 2 minutes

Com a saída de jogadores e a lesão de Kevin de Bruyne, o meio de campo do Manchester City vai precisar passar por uma reformulação nesta temporada 23/24.

Temporada qual o clube defende os títulos da Premier League, Copa da Inglaterra e a Champions League. No entanto, o meio de campo foi fundamental para esses títulos. Rodri, por exemplo, marcou o gol do título inédito da Champions, contudo, o espanhol é o pilar para o meio de campo da equipe, além de apresentar muita técnica, chega muito bem na entrada da área para marcar gols.

Além disso, houve a saída de Gündogan, porém, Guardiola buscou no mercado inglês rapidamente seu substituto e sem muitos custos. Ou seja, Kovačić chegou do Chelsea por um pouco menos de £30 milhões. O croata tem características de jogo parecidas as já praticadas pela equipe. Pois, se movimenta muito em campo, tem boa marcação para praticar o perde e pressiona, chega muito bem ao ataque para finalizar e também consegue infiltrar bolas para os companheiros de ataque. Portanto, mais um jogador que sai dos blues a um valor acessível devido a reformulação no elenco, onde todo o meio de campo do Chelsea precisará de novas caras e terá um novo estilo de jogo.

Como o estilo de jogo de Pep Guardiola vem dando super certo, é mais prático trocar os jogadores, mas não perder a essência. Porém, o meio de campo do Manchester City não tem substituto a altura do De Bruyne.

Logo, a solução será buscar um novo “camisa 10” de impacto no mercado.

Kevin sofreu uma lesão muscular na primeira rodada da Premier League contra o Burnley e ficará de fora por aproximadamente três meses, algo que faz o nível técnico da equipe cair e consequentemente, prejudicar na campanha na Premier League.

Os possíveis reforços para o meio de campo do Manchester City

O brasileiro Lucas Paquetá está acertado com o Citizens para a temporada, porém, ainda cabe o West Wan liberar o meia, pois o preço ofereço ao clube está sendo o entrave. Os Hummer exigem mais do que os €80 milhões oferecidos. Mais de €100 milhões pode ser necessário, trata-se de um jogador que está em alta depois de ser decisivo para o ganhar a Conference League na temporada 22/23, o primeiro título internacional da história do clube.

Aos 25 anos, pode chegar também para ocupar a posição de Ryhad Mahrez, o argelino canhoto fazia a ponta direita com maestria, executa cruzamentos e bolas paradas com perfeição. Portanto, depois da sua saída para o Al-Ahli, Paquetá pode realizar estás funções com qualidade, assim, se tornando multiuso para Guardiola.

Segundo o jornalista Gianluca Di Marzio, outra possível chegada, é a de Dani Olmo, meia do RB Leipzig. Jogador de características parecidas com a do belga. Tem como pontos positivos, a criatividade, ofensividade e participação na construção do jogo.

No entanto, só sairia da Alemanha por valores astronômicos, já que o Leipzig não quer vender o jogador de 25 anos destaque a várias temporadas.

Protagonista do título da Supercopa da Alemanha sob o Bayern de Munique, qual marcou três gols e sacramentou o título, o primeiro da história. Atuação que fez aumentar ainda mais o desejo do City.

Portanto, o meio de campo da equipe terá mudanças necessárias para a temporada 23/24.

Imagem destaque: reprodução/FC Barcelona e Man City

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *