Veja a seguir as jogadoras da seleção dos estados unidos para ficar de olho na Copa de 2023, seleção que vai em busca da quinta conquista

Jogadoras da seleção dos Estados Unidos para ficar de olho na Copa 2023

Copa do Mundo
Reading Time: 3 minutes

Veja a seguir as jogadoras da seleção dos estados unidos para ficar de olho na Copa de 2023, ou seja, seleção que vai em busca do tricampeonato consecutivo, seria a quinta para uma das seleções mais fortes da competição.

Assim começamos por nomes mais experientes e muito vitoriosas.

A seleção feminina de futebol dos Estados Unidos apresenta algumas das melhores jogadoras do mundo. Algumas das jogadoras mais destacadas incluíam:

Alex Morgan: Atacante talentosa e capitã da seleção em alguns jogos. Conhecida por sua velocidade, habilidades técnicas e capacidade de marcar gols importantes. Aos 34 anos, chega provavelmente para a sua última Copa. No entanto, é extremamente vitoriosa, pois, conquistou a competição em 2015 e 2019, neste último caso, marcou seus gols e extremamente importante para o título. Morgan já passou por 10 clubes e ganhou vários títulos, inclusive a Champions League com o Lyon em 2017. Porém, chega na Copa da Austrália e Nova Zelândia depois de um histórico de lesões nas últimas temporadas. Ao todo são 205 jogos pela seleção americana e 121 gols.

Megan Rapinoe:

Meio-campista habilidosa e criativa, vencedora da Bola de Ouro da FIFA em 2019 quando artilheira da competição com gol na final contra a Holanda. Também conhecida por sua atuação em defesa dos direitos das mulheres e da comunidade LGBTQ+. Portanto, 2023 marcará o último ano da jogadora que se aposentará, ou seja, também será sua última Copa, qual terá a função de liderar sua equipe.

Crystal Dunn: jogadora experiente presente no título da Copa sub-20 em 2012, possui 31 anos e mais de 130 partidas, atleta oferece versatilidade e velocidade. Além disso, pode jogar tanto na defesa quanto no meio-campo, atua pelo Washington Spirit da NWLS.

Julie Ertz: Defensora de 31 anos forte e versátil, conhecida por sua tenacidade na marcação e habilidades de liderança.

Rose Lavelle: Meio-campista criativa e habilidosa, conhecida por sua visão de jogo e capacidade de criar oportunidades de gol. Aos 28 anos, disputa atualmente sua segunda Copa, contudo, em 2019, marcou três gols na competição. Atualmente também joga na liga americana, aliás, acumula passagem pelo Manchester City.

Lindsey Horan: meia campista técnica de 29 anos, contudo, fez ótima temporada pelo Lyon, clube qual já ganhou dois campeonatos franceses, uma copa e duas super taças. Importante para o funcionamento da equipe no setor.

Jogadoras da seleção dos Estados Unidos que são jovem promessas no ataque

Em primeiro lugar, começamos por Sophia Smith, atacante de 22 anos de muito potencial. Já marcou dois gols em sua estreia em Copas e com capacidade de ser a artilheira da competição, atleta que apresenta ótima finalização, habilidade e não se limita somente na grande área, ou seja, tem boa condução de bola para buscar a bola e finalizar.

Trata-se de uma jovem pródiga com potencial de liderar as futuras gerações dos Estados Unidos. Vem a três temporadas com excelentes números pelo Portland Thorns FC da NWSL(National Women’s Soccer League). Em 2022, foram 18 gols e três assistências, liderando todas as estatísticas para uma atacante, em 2013 seus números também foram excelentes, contudo, menores, mas novamente liderando as estatísticas do principal campeonato do continente.

Ao lado de Sophie, está Trinity Rodman, também esperança de gols para a seleção no agora e no futuro. Filha da lenda do NBA Dennis Rodman, portanto, parece que a filha puxou o talento do pai, porém, para outro esporte.

Contudo, em 2021, se tornou a jogadora mais jovem na história a ser contratada por um time profissional dos EUA. Portanto, terminou como a revelação do campeonato e com sete gols e sete assistências. Como resultado, ajudou a conquistar o primeiro título da história do Washington Spirit, de lá pra cá, evolui e com 21 anos, terá a chance de conquistar o tri da Copa do Mundo.

Imagem destaque: reprodução/U.S. Soccer

2 thoughts on “Jogadoras da seleção dos Estados Unidos para ficar de olho na Copa 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *