Veja quais são os três jogadores brasileiros do Aston Villa que elevam a qualidade da equipe.

Jogadores brasileiros do Aston Villa elevam a qualidade da equipe

Futebol inglês Premier League
Reading Time: 2 minutes

Veja quais são os três jogadores brasileiros do Aston Villa que elevam a qualidade da equipe.

Começando por Douglas Luiz, jogador que está em alta, atua principalmente como volante e meio-campista, reconhecido por sua habilidade técnica, visão de jogo e capacidade de controle de bola, é atualmente o melhor meia do Aston Villa.

Douglas começou sua carreira nas categorias de base do Vasco da Gama devido a seu destaque, em 2017, transferido para o Manchester City, mas foi emprestado ao Girona FC, da Espanha, nas duas temporadas seguintes para ganhar experiência de jogo.

Após seu retorno ao Manchester City em 2019 e com a forte concorrência no elenco, se transferiu para o Aston Villa em julho de 2019.

Douglas rapidamente se estabeleceu como uma peça fundamental no meio-campo da equipe. Ele é conhecido por sua capacidade de distribuição precisa de passes, suas habilidades defensivas sólidas, além disso, eficiente em bolas paradas, és o cobrador oficial de faltas e escanteios da equipe.

Portanto, tem sido um jogador regular no time titular, consequentemente, elogiado por seu desempenho consistente, ou seja, ganhou a consistência e o amadurecimento necessário na Premier League, ficando assim mais perto da seleção brasileira.

Portanto, na seleção brasileira, estreou em 2019. Mesmo não sendo convocado para a Copa do Mundo de 22, somou 9 partidas em competições como a Copa América e as Eliminatórias da Copa do Mundo.

Aos 25 anos, fez uma excelente Premier League com 6 gols e 6 assistências. Se mostra eficiente tanto defensivamente, quanto ofensivamente. Lembrando, que também é campeão olímpico e logo pode voltar a ter chances na seleção principal.

Jogadores brasileiros do Aston Villa que terminaram a temporada 22/23 em baixa

Dois jogadores brasileiros do leões terminaram a temporada 22/23 em baixa. Trata-se do zagueiro Diego Carlos e o meia Philippe Coutinho.

Diego, ingressou a Inglaterra depois de ser campeão da Europa League com o Sevilla. Marcou um lindo de bicicleta na final, além disso, o melhor zagueiro da competição.

Por estar em alta no futebol europeu, disputou as olimpíadas estando acima da idade de 23 anos permitida, portanto, campeão também olímpico.

Na primeira temporada, não conseguiu o mesmo sucesso, o defensor de muita força física e com qualidade técnica, disputou apenas três partidas da Premier League, pois, teve uma lesão de rotura no tendão de aquiles, voltou a 13 rodadas do fim, porém, disputou apenas uma. No entanto, o clube se classificou para a Conferente Legue e o jogador terá a oportunidade de ganhar a titularidade, já que terá quatro competições pela frente e revezamento no elenco será necessário.

Coutinho, aos 31 anos, também não conseguiu destaque na sua segunda temporada de volta a Premier League, ou seja, voltou após passagens de altos e baixos no Barcelona. Portanto, no Villa, está longe se der o que era no Liverpool, onde viveu seu auge.

Se espera muito mais de um jogador nível Copa do Mundo com uma técnica, chute e habilidades muito apuradas. Nesta temporada, disputou 22 partidas com apenas um gol marcado.

Como resultado, uma temporada pior do que a primeira. Agora, está na lista de negociáveis da equipe, pois, apresenta um alto salário e seu futuro é cogitado no Brasil.

Imagem destaque: reprodução/Aston Villa Football Club

2 thoughts on “Jogadores brasileiros do Aston Villa elevam a qualidade da equipe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *