Clube do Ronaldo fenômeno na Espanha é rebaixado pela segunda vez após o ex-jogador brasileiro assumir a gestão do clube.

Clube do Ronaldo fenômeno na Espanha é rebaixado pela 2° vez na sua gestão

Futebol Espanhol La Liga
Reading Time: 2 minutes

Clube do Ronaldo fenômeno na Espanha é rebaixado pela segunda vez após o ex-jogador brasileiro assumir a gestão do clube.

Ronaldo, tornou-se proprietário majoritário do Valladolid em 2018.

Fundado em 1928, tem uma história relativamente modesta no futebol espanhol. Ao longo dos anos, o clube oscilou entre diferentes divisões do futebol espanhol, incluindo períodos na La Liga, e na segunda divisão. Após a aquisição de Ronaldo, o clube teve como objetivo principal garantir a permanência na primeira divisão e buscar um crescimento sustentável.

Sob a gestão de Ronaldo, tem buscado melhorias estruturais e esportivas. Foram feitos investimentos na infraestrutura do clube, incluindo melhorias no estádio e nas instalações de treinamento. Além disso, a gestão atual implementou uma abordagem centrada no desenvolvimento dos jogadores jovens, buscando formar uma equipe competitiva com talentos da base e contratações estratégicas.

Em termos de resultados esportivos, o Valladolid tem trabalhado para se consolidar na LaLiga. Nas temporadas após a aquisição de Ronaldo.

Em suma, o clube tem buscado evitar o rebaixamento e alcançar uma posição confortável na tabela de classificação, no entanto, o planejamento nem sempre ocorre na prática.

Clube do Ronaldo fenômeno na Espanha vai precisar de reformulação novamente

Ou seja, em sua gestão, já ocorreu dois rebaixamentos da primeira para a segunda divisão duas vezes. A primeira em 20/21, e a segunda, nesta temporada 22/23, portanto, permaneceu apenas uma temporada em La Liga.

Kenedy e o lateral direito Lucas Rosa são os brasileiros no elenco. O treinador Paulo Pezzolano, não conseguiu evitar o rebaixamento. O argentino fez um ótimo trabalho em colocar o Cruzeiro novamente na elite do futebol brasileiro e tem a confiança do dono. No entanto, assumiu o clube falando apenas 11 rodadas para o fim, não tendo muito tempo para elaborar um trabalho a médio/longo prazo.

Além disso, as contratações pontuais não foram suficientes. No entanto, a surpresa da temporada, é o lateral direito Iván Fresneda, o jovem de 18 anos possui ótimos recursos técnicos e pode ser negociado na janela de verão.

Porém, vale ressaltar que a competitiva no campeonato espanhol esteve maior na temporada. Os 40 ponto do Vallodolid não foram suficientes para assegurar a permanência. Na maioria das vezes, 36 ou 37 pontos eram suficientes. Além disso, a última rodada definiu o último rebaixado, havia seus equipes.

Contudo, não conseguiram vencer um confronto direto contra o Getafe.

Contudo, Ronaldo fenômeno tem expressado seu compromisso em elevar o Valladolid a um patamar mais alto, tanto dentro como fora de campo. Sua presença como proprietário do clube trouxe visibilidade internacional e tem sido uma fonte de inspiração para os fãs e jogadores. Tem como objetivo transformar e ser um clube sólido e competitivo, capaz de enfrentar os desafios do futebol espanhol. Mas, precisará se reformular novamente na segunda divisão.

Imagem destaque: reprodução/ESPN Brasil

1 thought on “Clube do Ronaldo fenômeno na Espanha é rebaixado pela 2° vez na sua gestão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *