A camisa 2 da seleção brasileira terá novo dono na reformulação após a Copa. Portanto, a bons candidatos jovens para a lateral direita.

Camisa 2 da seleção brasileira terá novo dono pós Copa, veja os candidatos

Seleção Brasileira
Reading Time: 2 minutes

A camisa 2 da seleção brasileira terá novo dono na reformulação após a Copa.

A tal reformulação já vem acontecendo, mesmo sem um treinador contratado, o interino Ramon Menezes vem dando oportunidades para outros jogadores na posição. Ou seja, a lateral direita terá jogadores mais jovens na disputa pela titularidade.

Na Copa de 2022, Danilo ficou com a camisa 2, pois, naquele momento, era o titular absoluto. Porém, a poucas opções de laterais direitos jovens atuando em alto nível no Brasil e também na Europa.

Por sua vez, Danilo vem atuando como zagueiro numa linha de três na Juventus, além disso, possui características mais defensivas e a idade justifica o fato de jogar mais recuado. Com 31 anos, talvez não consiga chegar para mais uma Copa.

Assim, a recente convocação de Vanderson do Mônaco e Arthur do América MG, justificam a busca por um novo camisa 2 num novo ciclo da seleção brasileira.

Vanderson, jogador revelado no Grêmio, apresenta grande velocidade, habilidade e qualidade técnica, também se mostra efetivo em bolas paradas por apresentar um ótimo chute a média distância.

Com 22 anos, possui características mais ofensivas, por isso, se espera uma evolução também defensivamente.

Na temporada passada, atuava principalmente como meia direita, no entanto, passou a jogar como lateral. Seus ótimos desempenhos fizeram clubes como Barcelona e Manchester United se interessarem em compra-lo.

Como consequência, a sua convocação para os amistosos de junho de 2023, vão servir para um teste e para consolidação do jogador.

Arthur

Arthur do América MG, também apresenta um futuro brilhante, possui características parecidas com Vanderson. No entanto, mais jovem e também está vendido para a Europa. O Bayer Leverkusen pagou €8 milhões, assim se tornando o venda mais cara da história do clube mineiro.

Além disso, Arthur tem a confiança do atual treinador, pois, disputou o sul-americano Sub-20 onde Ramon é o comandante.

Outras opções para camisa 2 da seleção brasileira na Europa

Emerson Royal do Tottenham é uma das possibilidades para a lateral direita. Não convocado para a Copa de 22, esteve no páreo até a convocação definitiva. Por algumas limitações técnicas e táticas não esteve presente no mundial, contudo, vem evoluindo nestes quesitos.

Com 24 anos, vem melhorando seus cruzamentos e viradas de jogo. Apresenta como pontos fortes a velocidade e o empenho físico. Nesta temporada, amargurou em muitos jogos a reserva na Premier League, mas, recebe uma nova oportunidade nos amistosos contra Guiné e Senegal.

A opção menos conhecida no torcedor brasileiro no momento é Dodô da Fiorentina de 24 anos.

O jogador participou da Copa Itália e da Conference League, ambas as competições finalista, mas em nenhuma vencedor. O brasileiro disputou o campeonato italiano, fez 4 assistências e 1 gol em 33 partidas.

Trata-se de um lateral de cruzamentos precisos e com boa técnica. Com grande potencial de ganhar ainda mais ênfase para entrar nos holofotes da seleção brasileira.

Imagem destaque: reprodução/Tottenham Hotspur

2 thoughts on “Camisa 2 da seleção brasileira terá novo dono pós Copa, veja os candidatos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *