Quem ganha a Conference League vai pra Champions?

Quem ganha a Conference League vai pra Champions?

Curiosidades
Reading Time: 2 minutes

Quem ganha a Conference League vai pra Champions?

Não, o campeão da Conferece League não garante vaga na Champions. Trata-se o terceiro escalão das competições europeias, portanto, o campeão consequentemente ganha vaga na fase de grupos da Europa League, e assim sucessivamente.

A Europa League, considerada a segunda competição de clubes mais importante do continente, após a Champions. A vaga na UEFA Europa League é concedida ao campeão da conferência League como uma das recompensas por seu desempenho na competição.

Quem ganha a Conference League vai pra Champions? A Roma responde

Como de exemplo, a Roma, a primeira campeã da competição. O primeiro título internacional da história do clube.

A equipe de Mourinho fez muito proveito da vaga concedida para montar um elenco competitivo, além disso, dando um salto de qualidade, pois, está nesta temporada na final.

A introdução da Conference oferece aos clubes de países com menos tradição em competições europeias uma nova chance de representar suas ligas e buscar sucesso internacional, além de proporcionar mais jogos emocionantes e oportunidades para os torcedores.

Contudo, não é o caso da Roma que está acostumada com jogos de maior expressão. No entanto, clubes das grandes ligas europeias, tais com a Premier League, que classificou Tottenham e West Wan, está último finalista na atual edição.

França, também classifica clube tradicional. Da mesma forma na Espanha a briga sempre é boa, já que apresenta clubes como Villarreal, Betis, entre outras para uma vaga europeia.

Ou seja, algo que faz os clubes aumentarem as receitas. Porém, quando criada, houve críticas sobre a UEFA por criar uma competição fraca e quase sem importância e definitivamente. Feita apenas para aumentar os lucros da federação.

Contudo, vem ganhando relevância, mas se trata de uma competição muito longa, clubes com baixo investimento no elenco tendem a se obrigar a deixar de lado por terem as competições nacionais como prioridade. Além disso, competição longa e desgastante.

Imagem destaque: reprodução/AS Roma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *