Os principais jogadores do Uruguai nos últimos anos, estão em fim de ciclo na seleção, cedendo espaço para novos jogadores se consolidarem.

Principais jogadores do Uruguai estão em fim de ciclo na seleção

Curiosidades
Reading Time: 2 minutes

Os principais jogadores do Uruguai nos últimos anos, estão em fim de ciclo na seleção, cedendo espaço para novos jogadores se consolidaram na suas posições.

Porém, a posição mais escassa da seleção uruguaia no momento é a de atacante. Pois mesmo que jogadores como Luís Suárez e Cavani tenham se aposentado, cabe saber se terá substitutos a altura para reposição.

Os dois junto com o zagueiro Godín, fazem parte de uma vitoriosa geração que ganhou a Copa América de 2011 e a quarta colocação na Copa de 2010.

Diego Godín por sua vez, bateu uma marca ao se tornar o jogador mais velho da história a vestir o manto celeste em uma Copa do Mundo.

Porém, para sua posição a bons jogadores, tais como Ronald Araújo do Barcelona. Porém, Diego descarta aposentadoria aos 37 anos, atual jogador do Velez, representa liderança, raça e garra. No entanto, está longe de viver seu auge, algo que obteve nos seus anos vitoriosos de Atlético de Madrid.

Contudo, o principal problema para a seleção é encontrar artilheiros como Suárez e Cavani, ambos são os maiores artilheiros. Ou seja, com 68 e 58 gols respectivamente, porém, nenhum joga mais pelo seu país após a Copa do Mundo de 2022. Além disso, estão dedicando mais tempo ao fim de carreira.

Cavani está no Valência, disputando LaLiga e brigando para não cair para a segunda divisão. O jogador desejou permanecer mais algum tempo da Europa antes de voltar ao futebol sul-americano.

Aos 36 anos, ainda tem lenha para queimar, contudo, sofre punição da FIFA devido a confusão contra Gana no mundial, consequentemente, não podendo atuar na celeste.

Portanto, deixando o futuro em aberto. Apresenta contrato com o clube espanhol até o fim da temporada 23/24.

Dos principais jogadores do Uruguai, Suárez vive novo desafio pelo Grêmio

Suárez assinou com o Grêmio por duas temporada. Se interessou pelo projeto que o tricolor gaúcho ofereceu e se dispôs a ter mais um clube de sucesso em sua carreira.

Por se tratar de um jogador muito competitivo, gostou da ideia de colocar o clube em seu respectivo lugar, ou seja, na elite brigando por títulos. Pois, vem de uma série B amarga. Além disso, pode recuperar a autoestima do torcedor.

Torcida qual o uruguaio está encantado.

Em menos de um semestre, se trocou protagonista e o número um em participação em gols.

No entanto, assim como Cavani, deixa um legado enorme na seleção seleção. Onde a poucos substituto a altura. Por exemplo, Darwin Nunes, atacante do Liverpool, contudo, vem jogando como ponta esquerda, mas, pode vim a fazer a função de centroavante, além disso, é o único jogador na maior liga europeia.

Algo que prova uma certa escassez nos setor em relação a grande jogadores.

Imagem destaque: reprodução/LaLiga Santander

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *