A ótimos jogadores sul americanos em fim de contrato nesta temporada na Europa. Jogadores desejados em vários mercados.

Os ótimos jogadores sul americanos em fim de contrato na Europa

Mercado da bola
Reading Time: 3 minutes

A ótimos jogadores sul americanos em fim de contrato nesta temporada na Europa. Jogadores que apresentam mercado no continente, mas também são desejados na América.

A começar por um nome jovem e promissor que não quis renovar seu vínculo. Ben Brereton vem se destacando a alguns ano na segunda divisão Inglesa.

Desde 2018 no Blackburn Rovers, vem mostrando seu talento e se tornou uma peça fundamental para a equipe. Sua habilidade em driblar, velocidade e finalização são pontos fortes que o tornam um jogador perigoso para as defesas adversárias.

Tem como característica marcante a versatilidade. Embora seja um atacante de origem, ele também pode atuar pelos lados do campo, aproveitando sua agilidade e capacidade de desequilibrar o jogo. Além disso, ele possui boa visão de jogo e é capaz de criar oportunidades para seus companheiros de equipe.

Em termos de conquistas, Ben Brereton tem um título importante em sua carreira, o Campeonato Europeu Sub-19 com a seleção inglesa. Contudo, preferiu defender a seleção chilena. Com 24 anos, é um dos principais promissores da seleção.

Seu destino provável será o Villarreal.

Com o Blackburn, bateu na trave por um ponto nas duas últimas temporadas em chegar ao playoffs da Championship. Na temporada 21/22 marcou 22 gols.

Dí Maria

Por outro lado, passando para um nome mais experiente e extremamente talentoso, Dí Maria(imagem destaque), campeão do mundo é jogador da Juventus apenas a uma temporada. O argentino de 34 anos se tornou protagonista da equipe, o meia se tornou decisivo e importante para o esquema tático.

Referência em questão de criatividade, está habituado junto com sua família ao futebol italiano. Por se tratar de uma negociação que beneficia ambos os lados, uma renovação é bem vista, contudo, o jogador é desejo no mercado sul-americano, especialmente em clubes brasileiros, no entanto, pretende se aposentar no Rosário Central, clube que o revelou.

Lucas Moura livre no mercado

Entre os ótimos jogadores sul americanos em fim de contrato, o brasileiro Lucas Moura, também ficará livre no mercado no fim da temporada. No entanto, não renovará com o Tottenham, consequentemente, abrindo caminho para voltar o Brasil aos 30 anos.

No entanto, Lucas não vive uma boa temporada na Inglaterra, não fez nenhum gol ou assistência em 13 jogos da Premier League. Frequentou até o time Sub-21 do clube, além de nunca chegou a ser titular absoluto.

Ou seja, longe de viver sua melhor temporada com o clube. Em 18/19 marcou dez gols na competição e cinco na UCL. Inclusive marcando três gols na semifinal contra o Ajax, protagonizando uma heroína classificação para a final pela primeira vez na história.

Colombianos estão na lista dos jogadores sul americanos em fim de contrato

Da mesma forma, os colombianos, o zagueiro Yerri Mina do Everton, e os volantes do Porto, Mateus Uribe e do Bournemouth, Jefferson Lerma, estão em fim de contrato e possuem mercado na Europa.

Mina, aos 28 anos, é um velho conhecido do torcedor palmeirense. Na Premier League, fez cinco jogos na temporada, isso porque sofre com lesões. O futuro do atleta ainda é uma incógnita, já que o Everton vai definir seu futuro nas próximas rodadas. O clube está ameaçado de rebaixamento. Se a queda acontecer, devido a queda bruscas de receitas, tende a se livrar de jogadores que por interpretação da comissão técnica, não apresentam grande valor ao elenco.

Uribe, volante de confiança do clube portista, aos 32 anos, não tem uma definição do seu contrato futura. Uma renovação não parece ser fácil, contudo, o Flamengo é uma das opções. Como características, possui o controle de bola e recuperar a posse.

Contudo, características parecidas com a de Lerma, também volante de 28 anos, que dentre os três, possui mercado na Premier League, ou seja, equipes rivais do Bournemouth.

Além disso, quando contratado em 2018, se tornou a negociação mais cara da história do clube quando chegou do Levante.

Portanto, três colombianos de nível seleção que ainda não possuem futuro definido.

Imagem destaque: reprodução/Juventus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *