Newcastle Champions League 2023: os Magpies voltam para a principal competição europeia após 20 anos. Contudo, a primeira e única até aquele momento, se tornou um frustração.

Newcastle Champions League 2023: após vinte anos, voltam a competição

Futebol inglês Newcastle
Reading Time: 2 minutes

Newcastle Champions League 2023: os Magpies voltam para a principal competição europeia após 20 anos. Contudo, a primeira e única até aquele momento, se tornou um frustração.

Porém, duas décadas depois, o clube possui um novo projeto, além disso, com maior investimento e um trabalho sólido. O trabalho de Eddie Howe merece parabéns, pois, deu cara ao time. Colocou o brasileiro Joéliton como meio campista, antes atuava como centroavante, assim, fazendo o brasileiro render muito mais. O brasileiro se tornou o jogador com mais roubadas de bola/jogo da equipe segundo o SofaScore.

Um time marcado pela intensidade, velocidade e coletivamente. As experiencias do treinador ajudaram muito a montar uma equipe competitiva. O elenco ajuda muito, jogadores técnicos como Bruno Guimarães e Trippier, uma defesa compacta e eficiente como Botman, Schär e Burn, pontas de velocidade como Saint-Maximin e Miguel Almirón, e atacantes de grande capacidade de finalização, onde Isak e Calum Wilson são destaques. Isak chegou como a contratação mais cara da história do clube e já vem proporcionando ótimos resultados.

Certamente, todos estes jogadores se encaixaram perfeitamente no esquema preferido do treinador. O Newcastle se classificou com uma rodada de antecedência do fim da Premier League. Um empate sem gols contra o Leicester garantiu a equipe pela segunda vez na história da competição.

No entanto, a Premier League daquela temporada, colocava o terceiro colocado apenas na fase de qualificação para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, ou seja, o Newcastle precisou jogar contra o Partizan num mata-mata para entrar na fase de grupos.

Newcastle na Champions League em 2023, não quer repetir o fracasso de 2003

O Newcastle United foi eliminado na fase de qualificação da Champions League na temporada 2003-2004 pelo Partizan Belgrado. O Partizan venceu o confronto nos pênaltis por 4-3, pois, o agregado terminaria em 1 a 1. Portanto, eliminando o Newcastle antes mesmo da fase de grupos da competição.

No entanto, ambas as equipes ganharam pelo placar mínimo na casa do adversário. Os Magpies forma eliminados diante da usa torcida em pleno St. James’ Park.

Nas duas partidas, o clube contava com outros talentos e jogadores importantes que marcaram época, além disso, contribuíram para chegar na UEFA Champions League em 2003-2004.

Na temporada da Premier League 2002/2003, o Newcastle United teve uma campanha sólida, terminando em terceiro lugar na tabela de classificação. Sob o comando do técnico Sir Bobby Robson, o time conquistou 69 pontos em 38 jogos.

Portanto, os principais jogadores do Newcastle naquela temporada foram:

1. Alan Shearer: O lendário atacante e artilheiro do time e da liga, marcando 17 gols na competição. Além disso, o maior artilheiro da história da PL com 260 gols.

2. Craig Bellamy: O atacante galês foi uma peça importante no ataque, contribuindo com 14 gols.


3. Gary Speed: O meio-campista galês era uma figura experiente e influente no time, fornecendo equilíbrio e liderança.


4. Kieron Dyer: O talentoso meio-campista inglês era conhecido por sua habilidade e velocidade, sendo uma peça-chave no meio de campo do Newcastle.


5. Laurent Robert: O extremo francês era um jogador habilidoso e criativo, capaz de fornecer assistências e marcar gols importantes.

Mesmo com uma equipe de qualidade, não conseguiram sucesso, no entanto, em 2023, com a supremacia do futebol inglês e do investimento, apresentam potencial para chegar longe na competição.

Imagem destaque: reprodução/Newcastle United

1 thought on “Newcastle Champions League 2023: após vinte anos, voltam a competição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *