Os jogadores uruguaios no Brasil são destaques de seus respectivos clubes no futebol brasileiro, além disso, bateram recorde de convocações para a seleção, o maior número de todos os tempos.

Jogadores uruguaios no Brasil, são destaques de seus respectivos clubes

Curiosidades Futebol Brasileiro
Reading Time: 2 minutes

Os jogadores uruguaios no Brasil são destaques de seus respectivos clubes no futebol brasileiro, além disso, bateram recorde de convocações para a seleção, o maior número de todos os tempos.

Nesta temporada, o campeonato brasileiro conta com grandes nomes da seleção uruguaia que jogaram a Copa do Mundo em 2022, além disso, o mesmo número de uruguaios e brasileiros atuando no país foram convocados para o mundial, portanto, algo que mostra a evolução do campeonato e também motivo de orgulho para a seleção celeste.

Ou seja, três convocados que foram destaques em campanhas de relevância em seus respectivos clubes.

Começando com Giorgian De Arrascaeta, o craque do Flamengo, fez jogos de gala nas campanhas libertadores e campeonato brasileiro, onde ganhou esses títulos e outros, portanto, destaque por ser o diferencial no meio de campo. Pois, apresenta muita técnica e faz a posição de camisa 10 muito bem, algo que a sua seleção apresenta escassez.

Portanto, se tornou ídolo do clube e ganhou ainda mais destaque após marcar dois gols.

No entanto, seu companheiro de clube Guilhermo Varela não obteve o mesmo sucesso, já que não apresenta muita relevância no elenco alvinegro, pois, briga pela titularidade e em busca de adaptação, porém, é o nome mais jovem para a lateral direita que o Diego Alonso possui para a seleção.

Portanto, além dos dois já citados, Canobbio de 24 anos do Athletico PR, também ganhou destaque em uma temporada de ambientação. Ou seja, o ponta ajudou a equipe a chegar na final da Libertadores, e agora se trata de um dos principais jogadores do elenco. Pois, assim como Terans, outro que viveu a expectativa de jogar a Copa, são meias de funções diferentes mas que são referência técnica em questão de criatividade, habilidade e velocidade.

Dos jogadores uruguaios no Brasil, Luís Suárez é o protagonista do Grêmio

Entre os uruguaios no campeonato brasileiro, Suárez é o protagonista. Se trata do quinto maior artilheiro em atividade no mundo. Portanto, tem um peso enorme para um clube oriundo da segunda divisão.

Sabendo que o lugar do Grêmio não é na segunda divisão, tende o tricolor a brigar por novamente títulos importantes.

Após a Copa, se despediu da seleção como maior artilheiro da história e atuou por quatro mundiais. Consequentemente, o uruguaio de maior tamanho futebolístico que já jogou no Brasil.

Demorou quatro rodadas da Seria A para o centroavante marcar seu primeiro gol. No entanto, todos sabem da capacidade de Suárez em ajudar o Grêmio neste ano de reformulação.

Em todos os campeonatos já disputados, incluído o gauchão, és disparado o jogador com mais participações diretas do clube em gols.

O Grêmio também apresenta em seu elenco o volante Felipe Carballo, aos 26 anos, comprado após ser o melhor jogador do campeonato uruguaio de 2022.

Como pontos fortes, apresenta qualidade técnica, passes curtos e lançamentos, além disso, consegue chegar a área adversária para marcar gols. Algo que fez no primeiro grenal de 2023, onde marcou o gol da vitória de 2 a 1. Além disso, convocado para a seleção em amistosos pós Copa.

Jogadores uruguaios que jogam no Brasil batem recorde com maior número de convocados para a celeste em amistosos pós Copa

Como resultado da expansão de estrangeiros no futebol brasileiro, o nível das equipes aumentaram, explicando o número recorde de uruguaios convocados.

Ou seja, 7 convocados. Apenas Suárez não fez parte da última chamada, porém, além dos já citados, o lateral-esquerdo Piquerez, do Palmeiras, o lateral-direito Puma Rodríguez, do Vasco, e Thiago Borbas, do Red Bull Bragantino.

Imagem destaque: reprodução/FLA TV e Grêmio FBPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *