Jogador argentino da Inter de Milão, Lautaro Martínez pode vencer a Copa e a UCL na mesma temporada, algo que poucas vezes aconteceu.

Jogador argentino da Inter de Milão, pode vencer a Copa e a UCL na mesma temporada

SERIE A Uefa Champions League
Reading Time: 2 minutes

Jogador argentino da Inter de Milão, Lautaro Martínez pode vencer a Copa e a UCL na mesma temporada, algo que poucas vezes aconteceu.

Como por exemplo, Roberto Carlos em 2002 e Toni Kroos em 2014.

Lautaro contribuiu de forma significativa para os sucessos do clube. Na temporada 20/21, ele ajudou a equipe a conquistar o título da Serie A após uma longa espera de 11 anos. Marcando na competição 17 gols e 10 assistências, formando uma parceria ofensiva eficiente com Romelu Lukaku.

Além do título nacional, Lautaro Martínez também teve destaque na campanha da Inter de Milão na Liga Europa. Na temporada 2019-2020, o clube alcançou a final do torneio, mas foi derrotado pelo Sevilla. Ainda assim, contribuiu com gols e assistências importantes ao longo da competição.

Só nesta temporada, são 20 gols e 6 assistências no campeonato italiano. Além de ter marcado três gols e três assistência na UCL. Sendo importante em jogos contra o Milan e Barcelona.

Individualmente, recebeu reconhecimento por suas performances na Inter de Milão. Ele foi nomeado para o Prêmio Kopa em 2019, uma premiação que reconhece o melhor jogador jovem do mundo. Além disso, também foi incluído na lista dos melhores jogadores jovens do mundo pela revista FourFourTwo.

Jogador argentino da Inter de Milão pode perder a final para o City de Julián Álvarez

Em resumo, Lautaro Martínez possui uma carreira promissora na Inter de Milão e também pela seleção Argentina, além disso, capitão da equipe com 25 anos, ou seja, mostra a importância dele para o elenco. Mesmo que não tenha sido titular na campanha do título da Copa do Mundo, pois, jogou apenas a primeira partida com uma exibição atípica, cedeu espaço para Julián Álvarez, atacante do Manchester City que também terá a oportunidade de vencer a Copa e a UCL na mesma temporada, algo que poucos conseguiram na carreira.

Portanto, o fracasso de um, será o sucesso do outro. Já que um dos dois poderá entrar para a história com esse grande feito no currículo.

Imagem destaque: reprodução/Inter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *