O elenco atual do Southampton está rebaixado após 11 anos na elite, no entanto, a equipe conta com vários jogadores talentosos.

Elenco atual do Southampton é rebaixado com vários jogadores talentosos

Futebol inglês Premier League
Reading Time: 2 minutes

O elenco atual do Southampton está rebaixado após 11 anos na elite, no entanto, a equipe conta com vários jogadores talentosos.

Além de serem talentosos, a maioria muito jovem. Se trata do elenco com a menor média de idade da Premier League. A pesar disso, o trabalho realizado na temporada não deu os resultados desejados em questão de competitividade.

Contudo, ótimos jogadores demonstraram um ótimo futebol e potencial na temporada.

Um exemplo claro disso, é Ward-Prowse, capitão e líder técnico no meio de campo, aos 27 anos, um dos atletas mais experientes, além disso, considerado o melhor batedor de faltas do mundo atualmente.

Com passagem pela seleção inglesa, sua carreira não condiz com segunda divisão. O meia se doou a trajetória inteira para os Saints, ou seja, revelado pelo clube e faz parte de uma fase de onze temporadas seguidas na competição. Fase que montou equipes muito competitivas para brigar na parte de cima da tabela. Contudo, desde 17/18, vem brigando para não cair.

Portanto, referência em bolas paradas, vinha perseguindo David Beckham como maior artilheiro em faltas da Premier League, porém, atualmente com 16 gols, falta apenas dois para alcançar, assim, talvez só consiga chegar a esse recorde, somente daqui duas temporadas.

Prowse não é o único talentoso no elenco. Roméo Lavia(imagem destaque), também provou que não é jogador de segunda divisão, por isso, a vários clubes interessados em contar com seu trabalho.

O volante/meia de 22 anos, se mostrou muito técnico, de muita mobilidade, bons passes a curta e média distância e conseguindo chegar para finalizar. Sem dúvidas, a grande surpresa do Southampton na temporada desastrosa.

Elenco atual do Southampton foi rebaixado com diversos jogadores jovens

Assim como Lavia, outros jogadores jovens devem sair. Na ChampionShip a uma queda de receitas, levando assim a venda de quem tem mercado.

Dos titulares, vários conseguiram se sobressair mesmo com uma péssima campanha. A começar por Gavin Bazunu, ótimo goleiro promissor prejudicado por toda uma defesa falha e com pouca organização. No entanto, apresenta ótimos reflexos e sabe jogar com os pés.

Das contratações do Southampton, Gavin é um dos que chegaram nesta temporada para reformulação.

Carlos Alcaraz, de 20 anos, chegou no meio da temporada do Racing para reforçar o meio de campo, assumindo um protagonismo na posição e com bons desempenhos, ditando velocidade e ritmo, portanto, deixou um aspecto positivo na Premier League, terminando com quatro gols e uma assistência em 16 partidas.

Como consequência de seus bons desempenhos, outra equipe do futebol inglês deve buscar sua contratação.

Além deles, os atacantes Paul Onuachu e Sékou Mara, o meia Sulemana os zagueiros Bella-Kotchap e Salisu, e os laterais Tino Livramento e Walker-Peters, são alguns que chamaram a atenção no mercado e podem ou não continuar. Contudo, ainda são muito jovens, tende a ser proveitoso para ambos os lados disputar a segunda divisão.

Lembrando, que o Southampton não terá mais ou mesmos donos, pois, não conseguiram fazer o clube crescer nos últimos anos. Se mostrando como não capazes para dar o ‘próximo passo’, deixaram o comando para outros dos donos e comissão técnica, cabendo aos futuros colaboradores avaliar a permanecia ou não desses atletas.

Imagem destaque: reprodução/Southampton FC 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *