Ótimos técnicos desempregados na Europa, foram demitidos durante esta temporada e não devem ficar muito tempo sem trabalho.

Os ótimos técnicos desempregados na Europa demitidos nesta temporada

Curiosidades Mercado da bola
Reading Time: 3 minutes

Ótimos técnicos desempregados na Europa, foram demitidos durante esta temporada e não devem ficar muito tempo sem trabalho.

Pois apresentam carreiras invejáveis, onde conseguem desmontar um futebol vistoso e tático, ou seja, técnicos de elite na Europa. Além disso, trabalhavam na principal liga do mundo, a Premier League.

Só esperam o fim da temporada europeia para encontrar um novo clube.

Brendan Rodgers

Brendan Rodgers, técnico norte-irlandês. Teve a primeira experiência como técnico no Reading, em 2009. Depois, contratado pelo Swansea City, onde fez um grande trabalho e conseguiu levar o time à Premier League pela primeira vez em sua história.

Em 2012, contratado pelo Liverpool, conseguiu levar o Liverpool de volta à Liga dos Campeões, com um estilo de jogo ofensivo e atraente. No entanto, quase campeão da PL, por apenas um “escorregão de Gerrard“, não entrou para a história.

Após deixar o Liverpool, em 2015, contratado pelo Celtic, obteve um enorme sucesso no clube, conquistando sete títulos seguidos, além de chegar às oitavas de final da Liga dos Campeões.

Contudo, em 2019, voltou à Premier League para treinar o Leicester City,

Consequentemente, campeão da Copa da Inglaterra em 20/21, título inédito para um clube de mais de 120 anos. E em seguida, a supertaça da Inglaterra.

No entanto, continuou fazendo um grande trabalho. Com duas classificações seguidas para a Europa League, com o segundo melhor desempenho da história do clube na PL com o quinto lugar. Levando também para a primeira semifinal da história em uma competição internacional, na Conference league.

Porém nesta temporada, a equipe degringolou, e está com sérios riscos de ser rebaixado para a segunda divisão, portanto, houve uma demissão justa, e agora, espera o fim da temporada para ingressar num novo projeto.

A equipe não rendia mais o que precisava, com jogadores com lesão e as poucas contratações não conseguiram destaque. Ou seja, um time desentrosado.

Rodgers é conhecido por seu estilo de jogo ofensivo e tático, além de ser um técnico muito estudioso e comprometido com o desenvolvimento de seus jogadores. Ele é considerado um dos melhores treinadores da atualidade e sua carreira tem sido marcada por grandes conquistas e um futebol de alta qualidade.

Mais técnicos desempregados na Europa de elite

Também recentemente o ótimo treinador Graham Potter, não conseguiu demostrar seu trabalho frente ao todo poderoso Chelsea que passa por uma grande reformulação dentro das quatro linhas.

Potter fez um trabalho muito convincente no Brighton, onde com um elenco de pouco investimento, manteve o clube na Premier League por algumas temporadas e depois que conseguiu estabilidade, continuou a evoluir para deixar a equipe do litoral entre os dez primeiros da principal liga do mundo e em busca de vagas europeias. Portanto, em cinco temporadas como manager, se sobressaiu com um belo futebol tático e dinâmico.

Qual encantou por ser muito bem treinado. Dificilmente rifa a bola, mas sim, mostrava tranquilidade para sair da sua área com passes curtos. Prezando a posse de bola e a movimentação dos seus atletas para criação de chances de gol.

Este trabalho que o levou a um time com mais investimentos, ou seja, o Chelsea.

Porém, os resultados não vieram, e o tempo de trabalho tende a ser menor em clube grande. Pois a exigência por resultados positivos é eminente. Contudo, classificou a equipe para as quartas da Champions, mas, não deslanchou na PL, deixando no meio da tabela. Sua demissão ocorreu meio ano depois da sua chegada, saindo com 39% de aproveitamento.

Antônio Conte (imagem destaque)

O italiano, demitido após uma temporada e meia com um futebol muito agradável para o futebol do Spurs que busca por título ou vagas em competições europeias.

Contudo, completou 78 partidas, com classificação para a UCL. E boa parte de toda a temporada inglesa entre os quatro melhores. No entanto, com as últimas rodadas da temporada, cedeu resultados insatisfatórios, assim, ficando de fora dos top-four do campeonato.

Forte críticas aos jogadores e a diretoria após estes resultados, críticas frente ao por que do Tottenham não ganha nada a mais de 15 anos. A diretoria esconde seus defeitos em cada treinador que passam, entre eles, a mediocridade, e com jogadores que aceitam “pouco”. Mesmo com grandes atletas, as palavras de Conte machucaram emocionalmente o vestiário.

Lembrando que é muito exigente ao condicionamento físico, algo que poderia ser um passo a algum título.

Atritos e com um futebol pragmático e sem brilho levaram a sua demissão, além disso, o peso da eliminação na Champions.

Contudo, apresenta diversas taças em seu currículo, tais como a PL, o campeonato italiano, entre outros. O único time que não ganhou nada foi o Tottenham, provando que o técnico pode ter razão frente as críticas.

Assim, estes são os técnicos desempregados na Europa muito bons que devem iniciar um novo projeto.

Imagem destaque: reprodução/Tottenham Hotspur

1 thought on “Os ótimos técnicos desempregados na Europa demitidos nesta temporada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *