Os laterais esquerdos livres no mercado a partir do fim da temporada europeia 22/23, apresenta bons nomes no cenário do velho continente, contudo, a boas opções para o mercado sul-americano.

Os laterais esquerdos livres no mercado a partir do fim da temporada 22/23

Mercado da bola
Reading Time: 3 minutes

Os laterais esquerdos livres no mercado a partir do fim da temporada europeia 22/23, apresenta bons nomes no cenário do velho continente, contudo, a boas opções para o mercado sul-americano.

Ou seja, bons nomes para uma das posições mais escassas do futebol mundial. Vários times buscam bons jogadores neste quesito, além de que não custam nada para serem contratados.

Começando pelos futebol europeu, ótimos nomes do futebol alemão estarão livre no mercado no fim da temporada. Raphaël Guerreiro(imagem destaque) é um desses que se sair de graça será um enorme prejuízo ao Dortmund. As negociações por renovação estão em andamento, contudo, nada feito por enquanto.

O português eleito o melhor jogador da Bundesliga no mês de março, fez 13 assistências já na competição e permite uma ofensividade atrelado a verticalidade e a afinidade em bolas paradas que poucos da posição apresentam.

No clube desse a temporada 16/17, e com 29 anos, procura contrato com uma duração considerável, porém, cabe ressaltar que Raphaël é destaque a tempo na equipe.

Contudo, caso não houver renovação, o Dortmund tem plano B oriundo da própria Bundesliga.

Ramy Bensebaini, lateral argelino do Gladbach, não vai renovar e é uma grande perda, porém, não a única. Praticamente acertado no rival, apresenta também muita técnica e habilidade ofensiva e em bolas paradas, além disso, apresenta bons chutes a média distância.

No entanto, aos 27 anos, uma das principais fraquezas de Bensebaini é sua disciplina tática. Às vezes, ele tende a avançar demais e deixar a defesa exposta. Além disso, pode se envolver em discussões e até mesmo em brigas com outros jogadores.

Somente neste campeonato alemão, apresenta quatro amarelos, um vermelho seguido de amarelo e um vermelho direto. Contudo, para os objetivos do BVD, tende a cumprir, ou seja, com qualidades ofensivas.

Grimaldo

Alejandro Grimaldo pode ser considerado o principal nome desta lista. Aos 27 anos, o espanhol está em fim de contrato com o Benfica e não irá renovar.

Cogitado a voltar ao Barcelona, revelado em La Masia, não deve retornar, pois, o clube catalão conta com nós nomes na posição, contudo, Grimaldo desperta o interesse de outras ligas do futebol europeu.

Uma bela oportunidade de mercado já que está nas águias desde a temporada 15/16. Lateral esquerdo com alta taxa de participação em gols. Só nesta temporada, são cinco gols e treze assistência, portanto, vem sobrando no futebol português, e está pronto para dar um “salto” na carreira.

Entre suas principais características, tem excelente habilidade técnica, especialmente com a bola nos pés. Boa capacidade de cruzamento e criação de oportunidades de gol. Velocidade e agilidade, que lhe permitem subir e descer pelo flanco esquerdo com facilidade, boa leitura de jogo e capacidade de antecipar as jogadas adversárias.

No entanto, és um lateral esquerdo com estatura baixa e com dificuldade em duelos aéreos, consequentemente, sofre com lesões por não ter um padrão físico avantajado.

As boas opções de laterais esquerdos livres no mercado para o futebol sul-americano

Para os clubes da América do Sul que desejam contar com um lateral nível seleção brasileira, Danilo da Juventus também encerra seu contrato.

Mesmo que tenha a lateral direita como de origem, Danilo também pode fazer a lateral esquerda ou até um zagueiro numa linha de três, neste último caso, como comumente vem fazendo na Itália.

Na seleção brasileira, já esteve improvisado como na posição. Com 32 anos, pode não ter o pique para chegar a linha de fundo para criação de jogada, porém, defensivamente, não deixa desejar. Um atleta seguro e fundamental na última linha.

Mas para o clube que não queira esperar até o fim da temporada europeia, Gabriel Silva está sem contrato desde o início de 2023, seu desejo é voltar ao Brasil.

Aos 31 anos, com onze anos na Europa, viveu seu auge no Saint-Etienne, o maior campeão francês junto com o PSG, mas, no momento, amargura a segunda divisão.

Para o futebol brasileiro, uma boa contratação, já que possuem empenho, qualidade técnica e vigor físico.

Imagem destaque: reprodução/Bundesliga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *