Christian Pulisic, é, sem dúvida, o melhor jogador de futebol dos Estados Unidos atualmente, contudo, tem futuro indefinido no Chelsea.

Melhor jogador de futebol dos Estados Unidos, tem futuro incerto no Chelsea

Mercado da bola
Reading Time: 3 minutes

Christian Pulisic, é, sem dúvida, o melhor jogador de futebol dos Estados Unidos atualmente, contudo, tem futuro indefinido no Chelsea.

Por te tratar de um ponta muito talentoso, estranha o fato de o Chelsea a pouco mais de um ano de expirar seu contrato, ainda não há conversas para renovação.

Mesmo com um potencial gigantesco, jovem e com capacidade de se tornar uma grande lenda para o futebol do seu país, ou seja, se igualar a lendas como Dempsey e Landon Donovan, tem grandes condições de chegar até eles, pelo fato que hoje, tem companheiros melhores, no entanto, não conseguiu se firmar muito bem no Chelsea como conseguiu no Borussia Dortmund.

Em 2016, com apenas 17 anos, Pulisic fez sua estreia pelo Borussia Dortmund, um dos maiores clubes da Alemanha. Ele rapidamente se estabeleceu como um dos jogadores mais promissores da equipe, e marcou seu primeiro gol pela Bundesliga em abril daquele ano. Em sua primeira temporada completa com o Dortmund, ele ajudou o time a chegar às quartas de final da Liga dos Campeões da UEFA e marcou cinco gols na Bundesliga.

Desde então, se tornou um dos jogadores mais importantes do clube, e também se destacou pela seleção nacional dos Estados Unidos. Ele marcou seu primeiro gol pela seleção em março de 2016, com apenas 17 anos, tornando-se o jogador mais jovem da história da seleção a marcar um gol em uma partida de eliminatórias da Copa do Mundo.

Em 2019, fez uma mudança para a Premier League inglesa, juntando-se ao Chelsea em uma transferência no valor de cerca de 64 milhões de euros. Contudo, não conseguiu se estabelecer como uma das peças chave da equipe, porém, ajudou o time a conquistar a Liga dos Campeões na temporada 2020-2021.

Pulisic, o melhor jogador de futebol dos Estados Unidos pode sair do Chelsea

Se pela sua nação é amada, no Chelsea não é a mesma coisa. Christian tinha o desejo de sair, porém, nada resolvido na última janela.

Cabe lembrar que os blues pagaram caro para o atual camisa 10 e não devem liberar tão facilmente. Dinheiro não é problema para o novo dono do Chelsea, contudo, por esses e outros maus negócios e que não a possibilidade de um bom trabalho. Pulisic até ganhou confiança no começo, porém, a qualidade técnica do time era inferior comparado a de hoje.

Tornando um pouco mais dispensável. Além disso, o atleta de 24 anos sofre com lesões em sua carreira, o que impede uma sequência.

Por isso, sua saída pode ser bem vista na próxima janela de verão europeia, já que conta com outros ótimos jogadores na posição, algo que varia bem a ambas as partes. O americano precisa ingressará em um clube que possa ter maior protagonismo. Pois, também a interesse de outras equipes.

Talvez, é melhor esperar o fim de seu contrata em junho de 2024 para consegui-lo de graça.

Na sua primeira Copa, se destacou como protagonista, camisa 10 e capitão da seleção dos Estados Unidos, conseguindo levar a equipe as oitavas de final. Fechando a competição como um gol e duas assistência.

Além disso, muito importante na fase qualificatória da competição. Somando todas suas partidas frente a sua nação, possui 23 gols e 16 assistências. Portanto, tem grandes chances de bater o maior artilheiro da história, ou seja, ultrapassar Landon Donovan, meia já aposentado com 57 gols.

Em resumo, Christian Pulisic é um dos jogadores mais talentosos e promissores dos Estados Unidos no futebol. Sua habilidade e talento o colocam entre os melhores jogadores do mundo, e ele certamente tem um ótimo futuro pela frente.

Imagem destaque: reprodução/U.S. Soccer

1 thought on “Melhor jogador de futebol dos Estados Unidos, tem futuro incerto no Chelsea

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *