O lateral esquerdo italiano, Federico Dimarco, vive grande fase na Inter de Milão, tanto defensivamente, quanto ofensivamente.

Lateral esquerdo italiano vive grande fase na Inter de Milão

SERIE A
Reading Time: 2 minutes

O lateral esquerdo italiano, Federico Dimarco, vive grande fase na Inter de Milão, tanto defensivamente, quanto ofensivamente.

Com 25 anos, faz parte da nova geração italiano para a seleção, a qual busca reformulação, portanto, tem sido convocado com frequência.

Dimarco começou sua carreira nas categorias de base da própria Inter de Milão. Em 2015, fez sua estreia profissional pelo clube, mas, logo emprestado para outros clubes para ganhar experiência. Ele teve passagens pelo Ascoli, Empoli e Sion antes de retornar ao Inter em 2018.

Em 2019, emprestado ao Hellas Verona, onde teve uma temporada impressionante. Ele ajudou o clube a conquistar a promoção para a Serie A italiana e fundamental na defesa durante a temporada 2019-2020.

Na temporada seguinte, em 2020-2021, continuou a se destacar no Hellas Verona, atuando em alto nível como lateral esquerdo titular do time. Além disso, elogiado por sua habilidade em ataque, contribuindo com assistências e gols para o clube.

Portanto, terminou seu vínculo com a equipe do norte italiano com cinco gols e oito assistência em 50 jogos disputados, no entanto, voltou a Inter.

Podendo atuar como zagueiro, lateral esquerdo ou meia esquerda, se consolidou nesta última posição destacada, ganhando cada vez mais relevância e moral, por isso, na atual temporada 22/23, vive seu auge.

Sua consolidação na meia esquerda, fez ser um jogador ainda mais ofensivo.

Lateral esquerdo italiano, Dimarco, está no auge da carreira

Portanto, a atual temporada tem sido importante para o clube azul de Milão. Mesmo que não tenha tido muito sucesso na Seria A, está entre os quatro melhores da Europa ao se classificar a semifinal da UCL.

Nesta competição, é destaque por criar jogadas de perigo e contribuir com assistências. O lateral é líder do elenco neste quesito, são quatro, o que mostra seu potencial. Da mesma forma, é líder em grandes chances criadas segundo o Sofascore. O lateral apresenta grande facilidade em bolas paradas, com alguns gols de falta em sua carreira.

teve fundamental importância na classificação diante do Benfica pelas quartas de final. Ou seja, fez duas assistência, ajudando a liquidar o confronto.

Conhecido por sua capacidade defensiva, sendo um jogador sólido na marcação e na antecipação de jogadas. Ele tem boa leitura de jogo e é capaz de se posicionar bem para cortar passes e interceptar jogadas adversárias, tem a oportunidade agora de se liberar mais ao ataque, pois, conta com uma linha de três zagueiros atrás dele para segurança, tanto no clube, quanto na seleção.

Jogador habilidoso com a bola nos pés, capaz de driblar com eficiência com bom controle de bola, o que lhe permite avançar pelo campo com confiança e contribuir com o ataque.

Além disso, meia esquerda rápido, o que o torna uma ameaça no ataque e também permite recuperar rapidamente sua posição defensiva.

Todos este pontos positivos, fizeram-no ter sua estreia na seleção italiana em abril de 2022. De lá pra cá são oito partidas na Nations e em amistosos.

Imagem destaque: reprodução/Serie A

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *