Elenco atual da Roma mostra evolução e tem boas chances de chegar pela primeira vez na Champions com o treinador português Mourinho.

Elenco atual da Roma mostra evolução e possui chances de voltar a UCL

SERIE A
Reading Time: 3 minutes

Elenco atual da Roma mostra evolução e tem boas chances de chegar pela primeira vez na Champions com o treinador português Mourinho.

O clube da capital italiana se encontra na quinta posição, praticamente empatado com o quarto colocado em questão de desempenho, portanto, está é uma das alternativas para se classificar a UCL, por outro lado, a Europa League também é uma alternativa, já que se encontra nas quartas de final.

O trabalho de Mourinho ganhou estabilidade e tem confiança para pedir contratações e acrescentar novas coisas a equipe.

As contratações chegadas, serviram muito bem. Tais como a de Dybala, que é líder técnico e o melhor do elenco. Contudo, outros jogadores conseguiram evoluir.

Zaniolo foi fundamental na campanha do título da Conferente Legue, o primeiro internacional da história do clube, no entanto, resolveu ir em busca de uma nova equipe, consequentemente, abrindo espaço ainda mais para o argentino. Porém, nessa temporada, outros nomes evoluíram tecnicamente.

Pellegrini

Lorenzo Pellegrini, chegado em 2015, ganhou muita ênfase. Desde então, se tornou um dos jogadores mais importantes da Roma, ajudando a equipe a chegar às semifinais da Liga dos Campeões em 2018, além disso, capitão e referência técnica, pois, apresenta atributos desejáveis, tais como habilidade técnica, inteligência tática e capacidade de criar oportunidades de gol para seus companheiros de equipe.

Além disso, Pellegrini tem sido uma peça fundamental na seleção italiana nos últimos anos. Ele fez sua estreia em 2017 e foi convocado para a equipe que disputou a Eurocopa de 2020. Na competição, ele foi titular em todos os jogos da Itália e marcou um gol na vitória por 3 a 0 sobre a Suíça.

Entre esses e outros casos, como o caso de Wijnaldum, meia holandês que logo se lesionou em sua chegada. Após sua recuperação, se mostra uma peça útil e de extrema qualidade, com 32 anos, tem potencial que apresentou pelo Liverpool.

Contudo, a outros atletas que merecem destaque por terem evoluído e se encaixarem muito bem no esquema proposto.

Elenco atual da Roma apresenta bom desempenho na defesa

Além do meia já destacado, jogadores do setor ofensivo crescerem de produção na temporada.

O zagueiro brasileiro Ibañez, é um dos que merecem atenção entre os onze iniciais da Roma. Pois, entre os três zagueiros do esquema, o brasileiro ex-Fluminense, apresenta grande consistência e recentemente alcançou a marca de 100 partidas pela Seria A. Também é líder em interceptações e curiosamente o que mais sofreu faltas no elenco.

https://twitter.com/Footstats/status/1640725603060940807?s=20

Ganhou destaque no período antes da Copa ao ser chamado para a seleção brasileira, porém, não disputou a competição.

Contudo, seus bons desempenhos continuaram aos 24 anos e por consequência, chamado novamente no pós Copa, sendo titular no amistoso contra o Marrocos. Portanto, faz parte de uma nova geração de zagueiros que pode substituir muito bem o já consagrado Thiago Silva.

Indo para a lateral esquerda, o polonês Nicola Zalewski de 21 anos, correspondeu bem na ala. Usado para substituir Spinazzola, lateral/ala italiano muito rápido que apresenta uma carreira de lesões.

Mesmo oscilando como todo o jovem, o polonês obteve uma boa sequencia de partidas como titular e continua como um promissor jogador para Mourinho, este qual proporcionou grande confiança para demonstrar seu futebol, ou seja, sua velocidade e controle de bola como seus pontos fortes.

Revelado na base, o manager o lançou no futebol profissional, proporcionando mais uma opção para montar um elenco competitivo.

Contudo, o clube vem melhorando temporada a temporada e com chances reais de ingressar a Champions. Mostrando que um trabalho de um treinador, prevalece a longo prazo, pois, melhora tecnicamente com o tempo.

A Roma não disputa a principal competição da Europa entre clubes desde 18/19.

Imagem destaque: reprodução/AS Roma

2 thoughts on “Elenco atual da Roma mostra evolução e possui chances de voltar a UCL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *