Entre os jogadores emprestados pelo Manchester City, dois brasileiros não foram aproveitados, contudo, devem ter destinos bem diferentes.

Dos jogadores emprestados pelo Manchester City, brasileiros não foram aproveitados

Futebol inglês
Reading Time: 2 minutes

Entre os jogadores emprestados pelo Manchester City, dois brasileiros não foram aproveitados, contudo, devem ter destinos bem diferentes.

Ou seja, um já possui um contrato fixo com clube brasileiro após não ser aproveitado pela equipe de Guardiola. Venho sendo emprestado de equipe em equipe até ter seu contrato terminado e não renovado.

Trata-se de Diego Rosa, meia revelado pelo Grêmio, porém, nunca chegou a estrear pelo profissional, no entanto, convocado para a seleção Sub-17 em 2019, onde se consagrou campeão com participação importante.

Marcou dois gols e uma assistência, mostrando suas credenciais.

Rapidamente chamou a atenção dos olheiros e treinadores pela sua habilidade técnica, visão de jogo e capacidade de finalização.

Portanto, após o mundial, devido ao seu desempenho impressionante, Diego Rosa atraiu o interesse de clubes estrangeiros. Em agosto de 2020, transferido para o Manchester City. No entanto, Diego Rosa foi emprestado imediatamente ao Lommel SK, um clube da Bélgica, para ganhar mais experiência e minutos em campo.

No Lommel SK, Diego Rosa continuou a mostrar seu talento, sendo uma peça importante na equipe belga. Ele teve a oportunidade de jogar em alto nível e ganhar mais experiência em competições europeias. Sua passagem pela Bélgica, renderam até então uma boa e maior sequência de jogos da carreira com 29 jogos em pouco menos de um ano e meio.

Este clube, faz parte do Grupo City, consequentemente, ajuda a proporcionar jogadores jovens, porém, disputa a segunda divisão do país.

Mesmo que tenha ingressado ao Vizela de Portugal e não obtendo muito destaque. Encontrou uma nova chance mais clube adquirido do grupo, ou seja, o Bahia.

Voltando a seu país com todas as condições de demonstrar todo seu potencial em um contrato definitivo até 2027. Contudo, nunca vi seguiu ser aproveitado pelo grupo principal do Manchester City.

Dos jogadores brasileiros emprestados pelo Manchester City, Yan Couto vem se destacando

O lateral direito de 20 anos Yan Couto(imagem destaque), com caso parecido a Diego, ou seja, também campeão mundial, não utilizado pelo Curitiba, clube que e o revelou, e muito menos utilizado pelo elenco do Manchester City.

Porém, ingressou ao Braga por empréstimo para obter sequência de jogos. Portanto, fez 42 partidas e ajudou no campeonato inglês com três assistências a chegar a Conferente Legue.

Logo, ingressou ao Girona, mais um clube parceiro do grupo. Conseguindo o acesso da segunda divisão, sendo titular e com ótimos desempenhos.

No entanto, vive seu auge agora na LaLiga, elite da Espanha.

Vive a expectativa de ter contrato renovado com o City para continuar a evoluir na Europa e quem sabe, ser um potencial lateral direito para a seleção brasileira, Yan tem potencial para tal.

Em seu estilo de jogo de Yan Couto, se sobressai sua habilidade técnica com a bola nos pés, sua capacidade de driblar e cruzar com precisão, e sua velocidade impressionante. Também conhecido por sua postura defensiva sólida, o que o torna um lateral direito completo e equilibrado, capaz de contribuir tanto na defesa quanto no ataque.

Segundo o Sofascore, o brasileiro apresenta três grandes chances criadas/partida. Portanto, tem se tornado fundamental para o elenco.

O Girona briga na parte de cima da tabela, algo inesperado por ser um recém promovido.

Imagem destaque: reprodução/Girona FC

2 thoughts on “Dos jogadores emprestados pelo Manchester City, brasileiros não foram aproveitados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *