A ótimos jogadores em fim de contrato na Europa espalhados pelas grandes ligas. Contratos quais expiram na metade de 2023.

Top jogadores em fim de contrato na Europa e não devem renovar

Mercado da bola
Reading Time: 2 minutes

A ótimos jogadores em fim de contrato na Europa espalhados pelas grandes ligas. Contratos quais expiram no fim da temporada, ou seja, na metade de 2023. Atletas que não necessariamente apresentam uma idade avançada, no entanto, buscam trocar de clube ou até mesmo não querem renovar.

Esse é o caso de Tielemans no Leicester City, o principal nome do clube nos últimos anos com contrato encerrando na metade de 23, ainda não esbravejou a vontade de renovar.

Pelo clube, já teria acontecido. Consequentemente, os foxes estão perdendo um grande valor por não venderem antes, e fazendo rivais de Premier League crescerem o olho no meia belga de 25 anos.

Em outro caso, no Manchester City, İlkay Gündoğan é mais um a sair do clube.

O alemão está terminando um ciclo vencedor e já se tornou um ídolo e queridinho de Pep. Volante com características técnicas especiais, ótimo em passes curtos e precisos e também chega na área para finalizar, já fez muitos gols desta maneira.

Como resultado, seu destino provável aos 32 anos, é o Barcelona, Xavi gostaria de contar com seu futebol que encaixaria perfeitamente na estilo de jogo catalão.

Ainda no futebol inglês, Firmino que já anunciou sua saída do Liverpool depois de conquistar vários títulos como a UCL e a Premier League, o centroavante agora busca um novo clube também aos 32 anos, ou seja, mais um saindo com a sensação comprido ao se tornar ídolo dos reds e um dos atacantes preferidos de Klopp. O destino ainda é uma incógnita, Barcelona e equipes do futebol brasileiro se mantém antenados.

Contudo, os quatro devem sair com “sensação” de dever comprido, respeitaram seus devidos contratos e se mostraram úteis e decisivos.

Top jogadores em fim de contrato na Europa atuando pela Bundesliga e LaLiga

Pelo fato de que o Barcelona não tem condições financeiras de jorrar dinheiro de seus cofres devido a uma crise financeira, o Culés buscam captar jogadores em fim de contrato. Alguns já foram aqui especulador, no entanto, pretende contratar zagueiro de rival de LaLiga.

Trata-se de Iñigo Martínez, no momento pertence ao Athletic Club. Zagueiro de 31 anos de seleção espanhola e de várias temporadas no futebol espanhol. Suas características de liderança, raça e técnica, fazem ser um excelente defensor. Provavelmente jogará no Camp Nou.

Portanto, ingressando ao futebol alemão, dos nomes de peso não se mostram interessados em estender vínculos.

Um nome como Marcus Thuram, o principal jogador do Borussia Mönchengladbach, interessa a vários outros clubes.

Avaliado em mais de €30 milhões e com potencial de evolução aos 25 anos, o filho do ídolo francês campeão mundial Lilian Thuram, será um grande perda ao time do Norte-Vestefália.

Nesta temporada, marcou 15 gols e 4 assistências em 26 partidas, ou seja, a uma certa dependência dele com a equipe. Além disso, vem sendo chamado com regularidade pela seleção francesa.

Por outro lado, outro destaque da liga, é Kamada, medindo Frankfurt, atual campeão da Europa League, ainda não tem seu destino selado, balançado com o interesse do Benfica e a permanência.

O meia ofensivo japonês tem como especialidade a versatilidade e a técnica, aos 26 anos, tem excelentes números pelo clube que está desde 2018.

No entanto, o clube ainda tenta renovar com seu destaque, pois, não pretende perder qualidade, já que briga por vaga europeia, e Kamada está habituado ao estilo de jogo do treinador e talvez não a substituto a altura para o mesmo.

Imagem destaque: reprodução/Man City

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *