Técnico do Burnley, Vincent Kompany, vem fazendo um trabalho impecável na ChampionShip, além disso, já foi aprendiz de Pep Guardiola.

Técnico do Burnley, Kompany, tem como inspiração Pep Guardiola

Futebol inglês
Reading Time: 2 minutes

Técnico do Burnley, o belga Vincent Kompany, vem fazendo um trabalho impecável com a liderança isolada da ChampionShip, além disso, já foi aprendiz de Pep Guardiola.

Um dia maiores ídolos dentro de campo do Manchester City, teve ensinamentos de um dos maiores ídolos fora das quatro linhas, ou seja, Pep teve grande influência no estilo de jogo que o antigo zagueiro pratica hoje.

Pois, já comandado pelo espanhol. Juntos conquistaram duas Premier League, com Vincent sendo uma liderança e referência em sua posição. Não á toa, tem hoje uma estatua aos redores do estádio Etihad Stadium.

Portanto, hoje é técnico do Burnley com apenas 36 anos, idade qual muitos jogadores continuam em atividade.

Seu primeiro trabalho no Anderlecht por duas temporadas, não conseguiu trazer nenhum título para a equipe qual revelado, antes disso, atuou como jogador-treinador.

Assim, no começo desta temporada, ganhou o cargo do Burnley, clube recém rebaixado para a segunda divisão inglesa, e com o objetivo de voltar a elite. Portanto, a meta de montar novamente uma equipe qualificada e voltar a elite está no caminho certo.

A equipe que se consolidou em um estilo de jogo defensivo e físico com a maioria dos jogos ganhados por um gol de diferença, agora tem um estilo de jogo um pouco mais ofensivo, porém, não deixando de ter uma defesa eficiente.

Ou seja, a equipe é líder com a melhor defesa e também com o melhor ataque.

Além disso, vem apostando em jovens para estruturação e valorização do seu elenco. Consequentemente, apostando em jogadores com “gana de ganhar”.

Company, atual treinador do Burnley: estilo de jogo

Para Kompany, Guardiola sempre serviu de inspiração para se tornar um treinador de sucesso. Atrelado a seus atributos, como forte liderança, o sucesso em seu trabalho era só questão de tempo.

Um time ofensivo, de movimentação e agressivo, são um dos potenciais do estilo de jogo que ambos gostam.

Além disso, um futebol bonito de se ver jogar, portanto, tudo o que Pep preza, futebol bonito, moderno e de muita movimentação.

Logo após a aposentadoria do City, o belga recebeu um convite para ser auxiliar do espanhol, mas, o desejo de se aposentar no futebol de seu país pesou, assim, tendo em mente que o futebol da Liga Pro iria servir para concluir seu anseio em ser treinador.

Portanto, está indo muito bem, com 22 vitórias na ChampionShip e com vaga garantida nas oitavas de final da FA Cup.

Logo, poderá ser rival do City e trocar duelos entre sua inspiração caso retorne a elite. No entanto, é muito possível que isso aconteça pelo fato de ambos fazem grandes trabalhos com seus respectivos clubes.

Imagem destaque: reprodução/Burnley Football Club

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *