Veja os principais brasileiros na MLS que começam a temporada 22/23.

Os principais brasileiros na MLS que começam a temporada 22/23

MLS
Reading Time: 2 minutes

Veja os principais brasileiros na MLS que começam a temporada 22/23.

A Major League Soccer começou na semana passada. E novamente se espera uma temporada de crescimento do futebol, e os brasileiros com contribuem para isso, pois normalmente os clubes da liga apostam em jovens de muito potencial da América do Sul.

Como resultado, alguns brasileiros já são realidade, porém outros ainda precisam provar seu potencial.

Ou seja, o potencial de evolução depende muito do aporte financeiro das equipes em jogadores de outras nacionalidades, portanto, a seguir os principais brasileiros que disputam a MLS no começo da temporada 22/23.

Os principais brasileiros na MLS separados por conferência;

Conferência Leste;

Talles Magno: o ponta esquerda revelado pelo Vasco, é destaque do New York City, também responsável pelo título da competição na temporada retrasada com gol nas rodadas finais.

Gregore: depois de ser um dos melhores volantes jogadores do Bahia, contratado junto ao Inter Miami, entre seus principais atributos, a forte marcação chama a atenção.

Jean Mota: meia de qualidade técnica de 29 anos faz companhia a Gregori no time de Beckham.

Brenner: o centroavante que ganhou destaque no São Paulo, agora é o principal atacante do Cincinnati, clube que cresceu de patamar nas últimas temporadas.

Ruan: zagueiro com passagem modesta no Brasil, chegou ao DC United nesta janela de dezembro/janeiro oriundo do Orlando City. Aos 27 anos já é experiente na liga.

Luiz Araújo; o talentoso e habilidoso ponta, teve bons momentos no Lille, no entanto, já esteve especulado em clubes brasileiros, porém, seu custo não é baixo. consequentemente, o atual jogador camisa 10 do Atlanta United de 26 anos, é um dos principais nomes do time.

Conferência Oeste

No atual campeão da competição, o Seatle Sounders se encontram o centroavante Héber, autor de 30 gols em 90 partidas pelo NYC, seu antigo clube. Contudo, se encontra também o meia João Paulo e o ponta esquerda Léo Chú.

Douglas Costa: mesmo não tendo uma passagem alegre frente ao Grêmio, ingressou para a liga norte Americana em 2022 e vem sendo titular. Não possui números exuberante, mas, é referência técnica do LA Galaxy (o maior campeão da MLS). Além disso, um dos poucos brasileiros na lista que obteve grande sucesso na Europa.

Evander: aos 24 anos, chegou nesta janela para ser um reforço de peso para o Portland, revelado pelo Vasco, teve ótima passagem pela Dinamarca.

Portanto, além destes atletas, a outros que chegaram nesta janela e esperam uma sequencia de jogos para ganhar destaque.

No entanto, se caso esquecemos de alguém, comente aqui abaixo:

Imagem destaque: reprodução: New York City FC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *