O melhor cobrador de faltas do mundo atualmente, James Ward-Prowse, corre o risco de ser rebaixado na Inglaterra para a segunda divisão.

Melhor cobrador de faltas do mundo, pode ser rebaixado na Inglaterra

Futebol inglês Premier League
Reading Time: 2 minutes

O melhor cobrador de faltas do mundo atualmente, James Ward-Prowse, corre o risco de ser rebaixado na Inglaterra para a segunda divisão.

Isso, pelo fato se seu time, o Southampton, está “cambaleando” na Premier League, contudo, a equipe pode contra com o capitão e referência técnica, Ward, líder e decisivo em bolas paradas.

Ou seja, o camisa oito é especialista em bolas paradas, e hoje, o principal cobrador de faltas, pode bater a meta para ser o jogador com mais gols desta forma do futebol inglês, está somente atrás de David Beckham.

Além disso, tem grande fidelidade com seu clube atual, onde revelado e também fez a sua carreira inteira.

Portanto, um excelente meia. Convocado algumas vezes para a seleção inglesa, esteve entre os possíveis convocados para o meio de campo da Copa, porém, a fase de seu clube reflete muito na convocação.

Com certeza, Prowse sobraria na segunda divisão caso cair, porém, os Saints não se ajustaram depois de uma reformulação na temporada. Com vários jogadores jovens contratados, tornando assim, o clube com menor média de idade da competição.

Contudo, se o rebaixamento decretado, não vai conseguir ultrapassar o recorde de 18 gols no quesito na Premier League. No momento são 15 gols.

Porém, sua características está fazendo diferença e podem ser primordial para salvar o time da queda.

Melhor cobrador de faltas do mundo atualmente, será um diferencial para evitar rebaixamento

Na maioria das vezes, seus gols de falta direta, fazem diferença no placar da partida.

Tanto é que nos dois últimos gols, resolveram a parada na temporada, ou seja, contra o Chelsea e contra o Everton, marcou para garantir a vitória por um placar mínimo, mas que ajudaram a respirar uma reação para fugir das última posições.

Das seis vitórias, importante em três na temporada. Portanto, apresentando um recurso que poucas equipes apresentam.

Quando marcou nesta situação, ganhou 10 das 16 vezes, porém, contando também a FA Cup. O que elevaria seu números para 18 desde a temporada 12/13.

Contra o big-six, marcou em três oportunidades.

Desde que subiu em 11/12, o Southampton vive sua pior temporada, amargurando a última posição, além disso, revelou e comprou grandes atletas, e James faz parte desta lista, contudo, o meia é um dos com mais fidelidade ao clube.

Imagem destaque: reprodução/Southampton FC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *