O meio de campo do Liverpool, é o setor que mais necessita de reformulação na próxima temporada.

Meio de campo do Liverpool, precisa de mudanças para a próxima temporada

Futebol inglês Liverpool
Reading Time: 2 minutes

O meio de campo do Liverpool, é o setor que mais necessita de reformulação na próxima temporada.

Mudanças devem ser feitas, pois, alguns jogadores que antes eram potências, agora apresentam uma média de idade maior e também longe de estarem no auge da seus carreiras.

Fabinho, Henderson, Chamberlain e Milner, não vivem bom momentos e não correspondem a altura.

Esses quatro, foram primordiais para o título da UCL em 18/19, porém, hoje elevem muito a média de idade da equipe.

Além disso, Thiago Alcântara está lesionado, ou seja, o meia mais técnico do elenco também não está a disposição para ajudar na construção de jogadas.

Fábio Carvalho de 20 anos, jogador para reformular o setor, não vem sendo utilizado e sofreu com problemas musculares na temporada, portanto, cabe a Klopp colocar Elliott como um meia, posição a qual não é de origem, mas sim ponta esquerda.

O meio de campo do Liverpool fez a diferença na primeira partida contra o Real Madrid nas oitavas de final da Champions, já que no segundo tempo, não houve responsabilidade suficiente para fazer a diferença. Por outro lado, Modric foi o nome do jogo e fez os merengues sair com uma vitória elástica.

O jovem espanhol Bajcetic, não conseguiu se sobressair como em outras oportunidades, mas deve fazer parte do futuro meio de campo dos Reds. Talento não falta, com passes curtos, bons lançamentos e técnica apurada.

Porém, deve buscar alternativas no mercado de transferência.

Meio de campo do Liverpool precisa de novos jogadores para as posições do setor

Um dos principais alvos do Liverpool para a próxima temporada é Jude Bellingham, contudo, a concorrência é feroz para contrata-lo.

Real Madrid e Manchester City também estão na parada.

O Dortmund não aceita menos do que €120 milhões pelo astro inglês e um dos melhores jogadores do futebol mundial.

Jovem, versátil, habilidoso e técnico e não deixa a desejar na defesa. Número 1° em desarmes, dribles e grandes chances criadas segundo o Sofascore. Todas essas estatísticas, contribuem para ser o melhor avaliado no geral na plataforma. Portanto, o meia que o treinador alemão tanto precisa.

Lembrando que, Arthur, volante contratado junto a Juventus por empréstimo no último dia da janela de dezembro/janeiro, não faz bom caso, e corre o risco de não ser comprado, teve poucos minutos e chegou a jogar com o time Sub-20 em prol de avaliação.

No entanto, lesionado e com fim de contrato, no time italiano com baixa confiança, não deve voltar a ser aproveitado, assim, tem como principais interessados clubes brasileiros.

Mas, no momento, são as opções para reformulação das posições do setor.

Arthur, o português Fábio Carvalho e o espanhol Bajcetic, podem se tornar as opções presentes na equipe. Dependendo de contratações para lamentar o nível e diminuir a média de idade.

Imagem destaque: Liverpool FC 

2 thoughts on “Meio de campo do Liverpool, precisa de mudanças para a próxima temporada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *