Lateral do Barça, Alejandro Balde, revelado na base, tem ganhando confiança para ser titular para a titularidade no lugar de Jordi Alba.

Lateral do Barça revelado na base, vem ganhando confiança e a titularidade

Barcelona Futebol Espanhol La Liga
Reading Time: 2 minutes

Lateral do Barça, Alejandro Balde, revelado na base, tem ganhando confiança para a titularidade no lugar de Jordi Alba.

Alba, por sua vez, já fez história no clube e está encerrando um ciclo como um dos melhores da posição e vencedores que passaram na história do clube.

Portanto, com seus 34 anos, não tem mais a vitalidade de temporadas atrás, embora tenha muita técnico, deve dar espaço ao jovem Balde que vem ganhando minutos na temporada.

Alejandro Balde é um lateral esquerdo espanhol que atualmente joga pelo Barcelona. Ele nasceu em 18 de janeiro de 2003 na Catalunha, contudo, tem dupla nacionalidade diferente da então, ou seja, com o pai oriundo de Guiné-Bissau e a mãe da República Dominicana.

Começou sua carreira no futebol nas categorias de base do Espanyol, rival do Barcelona, mas se transferiu para o La Masia, a academia de futebol do Barcelona, em 2011, com apenas oito anos de idade. Ele passou mais de uma década na academia do clube, subindo gradualmente pelas categorias de base do clube.

Em agosto de 2021, promovido à equipe principal pelo técnico Ronald Koeman, devido à sua impressionante forma nos jogos de pré-temporada. Ele fez sua estreia na equipe principal do Barcelona em 14 de setembro de 2021, na derrota por 3 a o contra o Bayern de Munique.

Balde é conhecido por ser um lateral rápido, ágil e habilidoso, com um bom cruzamento e capacidade de criar chances para seus companheiros de equipe. Ele também é um bom defensor, capaz de interceptar passes e fazer desarmes.

Lateral do Barça, Balde tem tudo para assumir a titularidade da seleção espanhola

Embora ainda seja jovem e inexperiente, ele já demonstrou grande potencial e é considerado uma das principais promessas do Barça. Se ele continuar a evoluir e aprimorar seu jogo, pode se tornar um dos melhores laterais esquerdos do mundo e da seleção espanhola.

Além disso, tem potencial para assumir a titularidade da seleção espanhola.

Fez sua estreia em novembro de 2022 na Copa do Mundo, porém não tinha sido convocado nenhuma vez para s seleção principal antes disso.

Pois o treinador Luis Enrique apostou em jovens para pensar em uma futura reformulação e não deixar o elenco muito “velho”. Assim, obteve minutos em todas as partidas, mas não atuando noventa em nenhuma ocasião e entrando com os onze iniciais em apenas uma partida.

Porém, o lateral do Barça vem merecendo uma sequência. Em LaLiga, contribuiu com uma assistência no “el clássico” no último minuto de jogo, sendo fundamental na vitória e abrindo ainda mais vantagem na liderança da competição. Competição qual já possui cinco assistências.

Nas últimas oito partidas em LaLiga, disputou os noventa minutos em seis.

O que mostra sua evolução e a confiança que Xavi vem lhe proporcionando. Logo, não precisando buscar no mercado um atleta para a posição, já que a solução vem de casa.

Imagem destaque: reprodução: FC Barcelona

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *