A camisa 10 da seleção da Inglaterra tem novo dono após o começo as eliminatórias da Eurocopa, trata-se de Jude Bellingham.

Camisa 10 da seleção da Inglaterra tem novo dono nas eliminatórias da Euro

Eurocopa Futebol inglês
Reading Time: 2 minutes

A camisa 10 da seleção da Inglaterra tem novo dono após as eliminatórias da Eurocopa.

Trata-se de Jude Bellingham, jovem jogador que tem se destacado por seu desempenho no Borussia Dortmund. Sua performance tem chamado a atenção do mundo do futebol a algum tempo, portanto, vem assumindo protagonismo também na seleção inglesa.

Bellingham chama a atenção desde quando começou sua carreira no futebol nas categorias de base do Birmingham City. Ele fez sua estreia profissional em agosto de 2019, aos 16 anos de idade, tornando-se o jogador mais jovem do clube a jogar uma partida em uma competição oficial.

Em julho de 2020, assinou com o Borussia Dortmund, da Alemanha, em um contrato de longo prazo. Desde então, ele tem se estabelecido como uma das peças fundamentais da equipe alemã, com sua habilidade técnica, visão de jogo e trabalho incansável no meio-campo.

Sua performance no Dortmund, onde se tornou em duas temporadas o jogador mais importante do clube. Assim chamando a atenção da seleção inglesa, e em novembro de 2020, fez sua estreia pela equipe nacional em um amistoso contra a Irlanda.

Com apenas 17 anos e 137 dias, ele se tornou o terceiro jogador mais jovem da história da Inglaterra a jogar pela seleção principal, atrás apenas de Wayne Rooney e Theo Walcott.

Desde então, tem continuado a impressionar tanto no clube quanto na seleção.

Ele não é considerado mais como uma grande promessa do futebol inglês, mas sim, uma realidade, com potencial de se tornar o melhor jogador da sua geração.

Tanto é que a vários outros clubes interessados em contrata-lo, porém, o Dortmund vem pedindo alto, ou seja, em torno de €150 milhões. Valor interessante para quem deseja contar com o novo camisa 10 da seleção da Inglaterra.

Bellingham é o novo camisa 10 da seleção da Inglaterra

Sua capacidade de jogar em várias posições no meio-campo, juntamente com sua habilidade técnica, força física e inteligência tática, tornando uma opção valiosa para a seleção inglesa.

Portanto, este é o motivo de colocá-lo como o novo camisa 10 a a partir das eliminatórias da Eurocopa, ou seja, o principal nome do meio de campo da equipe. O último que usava o número era Sterling.

Além disso, seus desempenhos na Copa do Mundo provaram quanto tem a oferecer. Ou seja, além de ter atributos já citados, participa de de gols e assistências.

Nas eliminatórias da Eurocopa, vem jogando com sequência grande de minutos. Como a temporada é longa e desgastante, os médicos estão aconselhando a ser menos aproveitado em partidas com menos relevância. Pois, o jogador de 19 anos apresenta problema no joelho esquerdo, o que pode agravar.

O meia vem jogando desde o começo da temporada com uma joelheira.

No entanto, sua performance no Dortmund e na seleção The Three Lions tem sido impressionante, e muitos esperam que ele continue a crescer e desenvolver seu jogo ainda mais.

Imagem destaque: reprodução/Bundesliga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *