Jovens promessas do futebol brasileiro foram convocados na primeira convocação pós Copa da seleção brasileira.

As jovens promessas futebol brasileiro convocados para a seleção pós Copa

Futebol Brasileiro Seleção Brasileira
Reading Time: 2 minutes

Jovens promessas do futebol brasileiro foram convocados na primeira convocação pós Copa da seleção brasileira, portanto, o técnico interino Ramon Menezes, teve ousadia e personalidade para chamar jovens de enorme potencial e de grande futuro para o futebol nacional.

Em todos os setores, jogadores atuando em clubes brasileiros vão ter a oportunidade de disputar seu primeiro jogo com a “amarelinha” contra o Marrocos (time sensação da Copa 22).

Em suma, goleiro, zagueiro, lateral direito, meio de campo e atacante estão na lista.

Nomes que surpreenderam aos torcedores e a mídia. Dando a entender que uma reformulação se faz necessário.

Mesmo com grandes nomes europeus tenham ficado de fora, as promessas atuando no Brasil é que ganham espaço.

Começando pela goleiro, Mycael faz parte do time Sub-20 do Atlético Paranaense e a também da seleção brasileira de base, cuja qual seleção é treinada por Ramon, portanto, aproveitou para chamar seus “pupilos” para teste. Se destaca por ser mais alto que os outros dois convocados, além de ser canhoto e saber jogar com os pés.

Na lateral direita, a posição mais escassa do futebol, Arthur do América MG se mostra uma grata opção. Campeão do sul-americano Sub-20, titular em todas as partidas. Por parte do clube, sua venda pretende ser alta e ultrapassar os recordes, pois é desejado pela Europa.

Um lateral completo, ou seja, inteligente defensivamente, preenche os espaços e faz boas jogada em profundidade com apoio no ataque. Portanto, com 19 anos, mostra-se futuro camisa 2 da seleção.

Ingressando para o meio de campo, uma surpresa por ter tantos outros concorrentes na posição, mas não pelo talento que apresenta.

Jovens promessas do futebol brasileiro, André e Vitor Roque, já são realidade

O meio de campo em questão, mais precisamente volante, é André(imagem destaque) do Fluminense.

Um dos volantes mais técnico do campeonato brasileiro, peça chave para o esquema tático de Fernando Diniz, ou seja, sabe sair do campo de defesa com qualidade com passes curtos e precisos, sabe muito bem cadenciar o jogo.

Participa das triangulação e chega muito bem para finalizar, além disso, terminou o brasileirão passado com 93% de acerto.

Aos 21 anos, recebe sua primeira oportunidade, o que condiz muito com seu momento.

Já no ataque, Vitor Roque convocado, finalista da última libertadores e uma das maiores promessas do futebol brasileiro para a posição. Além disso, também finalista do sul-americano, contudo, desta vez campeão e um dos artilheiros, com seis gols.

Um finalizador nato e decisivo, fez o gol da classificação do Atlético PR na semifinal da libertadores, chegando aos 18 anos a sua primeira final.

O jogador surgiu bem no decorrer da temporada do brasileirão, aproveitando bens a chances, portanto, marcou cinco gols e duas assistência na competição mais competitiva do mundo.

Chama a atenção de grandes cubes da Europa. O Barcelona se mostra muito interessado é pode estar prestes a fazer uma proposta histórica para clube paranaense, com sua multa avaliada em £100 milhões, porém os valores da transferência devem girar em torno dos £40 milhões. Contudo, o Barça precisa obedecer o seu limite financeiro.

Logo, mais uma jovem promessa que ingressará ao futebol europeu.

Imagem destaque: reprodução/Fluminense Football Club

2 thoughts on “As jovens promessas futebol brasileiro convocados para a seleção pós Copa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *