Lateral direito do Atlético de Madrid argentino titular, após deixar dúvidas para Simeone, vem se redimindo no pós Copa.

Lateral direito do Atlético de Madrid argentino, vem se destacando pós Copa

Atlético de Madrid Futebol Espanhol La Liga
Reading Time: 2 minutes

Lateral direito do Atlético de Madrid argentino titular, após deixar dúvidas para Simeone, vem se redimindo no pós Copa.

Trata-se de Nahuel Molina, o campeão do mundo com algum destaque no campeonato Mundial que não tinha começado bem na Espanha com estreia diante da sua torcida perto do horroroso.

Além disso, não conseguia fazer o que seu compatriota e atual treinador, Diego Simeone, ter confiado nas sua continuidade como titular.

Contudo, vale ressaltar que não possuía concorrência, era o único em sua posição. Porém, nesta janela(dezembro/janeiro), lateral direito oriundo da Premier League para no mínimo “cutucar” Molina a não repetir seus maus desempenhos.

Matt Doherty chegou do Tottenham para suprir a necessidade no elenco de mais um lateral direito. O irlandês de 31 anos, não era indispensável para os Spurs, além disso, Pedro Porro chegou, assim, havendo uma dança de laterais entre equipes, cada uma para suprir suas carências.

Contudo, Matt tem uma carreira sólida no Wolves, onde permaneceu por sete temporadas, seus bons desempenhos ofensivos e defensivos chamaram atenção do big-six da PL. Lateral de profundidade ofensiva. Viveu seu auge em 18/19, com oito gols e oito assistências.

Portanto, jogador para brigar pela titularidade, se atender as estratégias de Simeone.

Molina, vem se destacando em LaLiga, sendo fundamental nas vitórias da equipe. Vem apresentando nos últimos jogos aquilo que o técnico deseja.

Lateral direito do Atlético de Madrid, Nahuel Molina, vive bom momento

Portanto, no pós Copa, o argentino de 24 anos, está parecendo mais com o lateral que foi contratado junto a Udinese.

Ou seja, de apoio ofensivo, chegada a linha de fundo e infiltração em diagonal para finalização. Este último quesito, algo muito explorado no time italiano, já que também tem boa finalização.

Essas características, o trouxeram para o Atleti.

Mas, em meia temporada, não se aproximou do motivo pelo qual contratado. Contudo, agora vem contribuindo com assistências.

Na vitória contra o Valladolid e Levante e na derrota contra o Real Madrid, frequentou o campo de ataque com mais efetividade e participou de suas três primeiras assistências pelo clube.

Por outro lado, os colchoneros estão apenas na LaLiga, onde buscam uma melhor fase e ter uma vida fácil para conseguir uma vaga na UCL na próxima temporada.

Imagem destaque: reprodução/Atlético de Madrid

7 thoughts on “Lateral direito do Atlético de Madrid argentino, vem se destacando pós Copa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *