Os laterais esquerdo do Flamengo, estão sendo muito importante para a equipe, tanto taticamente, quanto tecnicamente, Filipe Luís e Ayrton Lucas são destaques.

Laterais esquerdo do Flamengo, estão sendo fundamentais para a equipe

Futebol Brasileiro
Reading Time: 2 minutes

Os laterais esquerdo do Flamengo, estão sendo muito importante para a equipe, tanto taticamente, quanto tecnicamente, Filipe Luís e Ayrton Lucas são destaques.

Ayrton Lucas se sobressaiu no Mundial de clubes na derrota contra o Al-Hilal, pois conseguiu criar jogadas de pelo seu lado e ser uma válvula de escape para a equipe.

Assim, explorou a profundidade da ala, mas algumas vezes sem sucesso pela marcação do time adversário.

Porém, marcou de perto Marega, jogador muito importante para a vitória para a equipe saudita, que não deixou por muitas vezes a ala exposta para o brasileiro realizar jogadas.

Mas, Ayrton também interferiu em algumas oportunidades.

Contudo, um dos únicas partidas que não proveu de todo seu potencial.

Na temporada passada, conseguiu demostrar o porque que de ser titular e que tem características diferentes de Filipe Luís.

Sua velocidade e habilidade atrelado com dois gols e seis assistências no Brasileirão, competição com 31 partidas, provaram seu repertório ofensivo, ajudando com jogadas de profundidade e com cruzamentos precisos.

Além de que teve 83% do desarmes concluídos, ou seja, 64 concretizados de 88.

Assim, com apenas 25 anos, tem potencial de ter futuro na seleção brasileira, a pouco menos de um ano, estava na Rússia.

Algo que Filipe, importante não só tecnicamente, tem em seu currículo.

Entre laterais esquerdo do Flamengo, Felipe Luis é muito importante taticamente

FL nunca conseguiu ser um jogador completo, no entanto, apresenta uma inteligência tática que faz ser um lateral admirável só pelo uso do seu cérebro.

O seu conhecimento de futebol ajudou o rubro-negro em diversas ocasiões. Pois tem a capacidade de fazer a leitura de jogo tático e encontrar a melhor solução dentro de campo.

Não és muito veloz, nem habilidoso e nem muita força, porém, sua calma e disciplina o tornam indispensável.

Dessa forma que conseguiu atuar em alto nível no Atlético de Madrid por tantos anos. Mas claro, naquele momento era mais jovem. Com a passar das temporada desenvolveu ainda mais seu intelectual, e hoje é muito bem cotado como futuro treinador.

Contudo, alinha sua técnica para ser decisivo em jogos da Libertadores e Copa do Brasil. Competições em que atuou na última temporada na maioria dos jogos.

Seus números em gols diretos não são altos, porém, dificilmente erra um passe e tem taxa de desarmes acima dos 80%.

No entanto, não esteve presente na semifinal do Mundial, já que sofreu lesão no treino ainda em Marrocos.

Além disso, também não disputou a Supercopa, ou seja, não esteve dentro de campo em dois jogos decisivos e de alta intensidade.

Aos 37 anos, não tem condições físicas para aguentar a temporada inteira, são muitas partidas.

Por outro lado, o Flamengo conta com lateral jovem e em ótima fase já citado aqui.

Imagem destaque: reprodução/FLA TV 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *