Veja quais são os jogadores brasileiros na Arábia que são rivais de CR7, ou seja, os clubes que apresentam brasileiros rivais do Al-Nassr.

Os jogadores brasileiros na Arábia que vão rivalizar com CR7

Curiosidades
Reading Time: 3 minutes

Veja quais são os jogadores brasileiros na Arábia que vão rivalizar com CR7, ou seja, os clubes árabes que apresentam brasileiros e são rivais do Al-Nassr no campeonato nacional.

Logo, o país tem um cultura de apostar grande no futebol do país canarinho, em jogadores de elite no Brasil ou de média expressão na Europa.

Esse último caso, o de Talisca, companheiro do português.

Porém, a vários de enorme potencial em diversas posições atuando na Arábia Saudita.

Por exemplo, o Al-Ittihad, atual campeão da Supercopa, eliminou o clube de CR7 na semifinal da competição com bons desempenhos dos brasileiros.

Marcelo Grohe, goleiro com grande história no Grêmio, está no país desde 2018, e com espetaculares exibições e defesas, ganhando a confiança da torcida e do dono do clube.

Grohe, executou uma grande defesa em uma cabeçada do craque português ainda no primeiro tempo, defesa que mudou o curso da partida.

https://www.youtube.com/watch?v=HAJ6GYPLIDk

No instante da defesa, a partida estava apenas um a zero, o que levou a equipe a ter ainda mais confiança.

No segundo tempo, Romarinho, mais um brasileiro multi campeão selou o terceiro gol e decretou a vitória. Romarinho tem em seu currículo uma Libertadores pelo Corinthians e mundial de clubes, sendo um dos principais responsáveis pela campanha do título intercontinental.

Desde que saiu em 2014, passou por outros clubes do oriente médio, chegando onde está hoje em2018.

Com mais de 150 partidas pelo Al-Ittihad, possui 73 gols e 20 assistências, números que devem ficar ainda maiores, pois possui contrato até a metade do próximo ano.

Além dele, Bruno Henrique, meia central/volante ex-jogador do Palmeiras e Corinthians, duas vezes campeão brasileiro e uma da Libertadores, teve papel fundamental em anular Cristiano na partida. Aos 33 anos, lidera o meio de campo da equipe.

Igor Coronado

Contudo, a outro brasileiro que merece destaque, porém nunca atuou no futebol de seu país.

Trata-se de Igor Coronado, começou nas categorias de base do MK Dons, clube que hoje está a beira de rebaixamento para a quarta divisão inglesa, passou pela Suíça e Itália e Malta, nunca por um time de grande relevância, mas sim, com grandes desempenhos.

Desde que chegou na Arábia em 2018, vive seu auge, com passagens em dois clubes.

Meia ofensivo de grande qualidade técnica, contribui muito para a equipe.

Jogadores brasileiros na Arábia em rivais de título nacional

O maior rival atualmente do Al-Nassr, também conta com brasileiro de grande capacidade técnica. O AlHilal, o atual campeão da Saudi Pro League conta com Michael(imagem destaque, que atualmente busca um saída, ou seja, um retorno para o futebol que o consagrou.

Começando sua trajetória pelo Goiás e depois com um breve sucesso pelo Flamengo.

Ponta esquerda muito habilidoso e veloz, porém, não consegue uma liberação pelo fato do clube ser proibido de contratar, e assim não ter reposição para o mesmo.

O segundo colocado do campeonato Saudita, conta também com o meia talentoso Mateus Pereira, porém, emprestado a equipe do Emirados Árabes Unidos.

O terceiro colocado, Al Shabab, possui o ponta/lateral direito, Carlos Júnior, jogador campeão da Copa do Brasil com o Atlético MG em 2014. Jogador muito ágil, mas na época era pouco visado, pois muito jovem.

Além desses, Petros, volante conhecido pelos clubes aulistas joga pelo AlFateh.

Vitinho, o ponta esquerdo de qualidade técnica e velocidade, defende o Ettifaq FC, chegou na temporada passada oriundo do Flamengo.

Não possui bons números, mas tem o diferencial de ter os atributos brasileiros pouco presentes no futebol nacional árabe. No mesma equipe, o goleiro Paulo Vitor, também conhecido pelos rubro-negros, além de ter uma passagem conturbada pelo Grêmio e uma de altos e baixos pelo Marítimo.

Tem agora, o bom reconhecimento financeiro que agrada os estrangeiros.

Atrativos que trouxe o bom goleiro do Sport, Maílson de apenas 26 anos ao AlTaawon.

Ou seja, a posição de goleiros é bem visada.

Portanto, os brasileiros de destaque no futebol árabe que vão rivalizar com CR7 pelo titulo do campeonato.

Imagem destaque: reprodução/نادي الهلال السعودي – AlHilal Saudi Club

1 thought on “Os jogadores brasileiros na Arábia que vão rivalizar com CR7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *