A pouco atacantes da Espanha em alto nível no futebol europeu e nacional, portanto, uma das posições mais carente do elenco da seleção

Os poucos atacantes da Espanha de alto nível que podem ir a Copa

Futebol Espanhol La Liga
Reading Time: 3 minutes

A pouco atacantes da Espanha em alto nível no futebol europeu e nacional, portanto, uma das posições mais carente do elenco da seleção.

Contudo, bons nomes devem chegar na Copa do Mundo, mas nenhum é referência absoluta em seus respectivos clubes.

Morata por exemplo, está a fazer uma temporada média no Atlético de Madrid, clube pelo qual finalmente terá a oportunidade de disputar uma temporada após estar emprestado a outros clubes como a Juventus e Chelsea.

No entanto, o atacante 29 anos oscila muito entre bons e intermediários desempenhos.

Ou seja, na LaLiga e na Champions, Morata consegue marcar gols em alguns jogos, porém, é um jogador que perde várias oportunidades claras de gols, contudo, segundo o SofaScore, é o jogador do clube que mais cria oportunidades de gol, possui média de três chutes por jogo, com média de 1,6/jogo.

Possui grande capacidade em receber bolas longas, o que também o leva ter vários impedimentos nas partidas.

Assim, tem a total confiança de Luis Henrique para ser o centroavante titular da Espanha.

Porém, se trata de um dos únicos centroavantes atuando em alto nível.

Borja Inglesias, um dos atacantes da Espanha e do Betis aparece como novidade entre os convocados pela seleção, pois com 29 anos começou muito bem a Laliga e teve grande destaque no título da Copa do Rei na temporada passada, quando marcou cinco gols e garantiu a artilharia da posição.

Os atacantes para os lados de campo

Logo, para as pontas da equipe, tem ótimos jogadores e com maior concorrência.

No Barcelona a dois pontas de grande qualidade, contudo, não são titulares absolutos da equipe treinada por Xavi.

Aliás, são jogadores jovens, ou seja, Ferran Torres e Ansu Fati fornecem qualidade e vitalidade para o Barcelona e para a seleção espanhola.

Ferran pode ser improvisado como um nove, pois executa essa função muito bem no Manchester City, contudo, possui boa finalização e velocidade e tem apenas 22 anos, não é um jogador de grande números, mas sim participativo em jogadas de ataque.

Aliás, competem com Marco Ascensio do Real Madrid, este que pede mais minutos com Ancelotti, pois é reserva e não tem protagonismo, contudo, possivelmente o jogador da posição com mais poder de finalização e definição.

Também não esquecendo de Yéremi Pino do Villarreal.

Com 19 anos, o baixinho tem grande potencial, como velocidade e habilidade, com boas aparições pela seleção, consequentemente, um dos jogadores com maior valor de mercado dos submarinos amarelos.

Ansu Fati e atacantes da Espanha em alto nível fora do cenário nacional

No entanto, Torres disputa posição com Ansu Fati(imagem destaque), jovem prodígio de 19 anos das categorias de base do Barça.

De origem africana, escolheu vestir o manto do país que lhe proporcionou as melhores oportunidades.

Possui um grande recorde, ou seja, com 17 anos marcou seu primeiro gol na Champions, tornando-se assim o mais jovem da história a marcar um gol na competição.

Ponta esquerda que possui grandes características, como habilidade, velocidade e técnica, além disso, tenta evoluir sua finalização para ser um atacante completo, sua evolução foi parada devido a decorrentes lesões na temporada passada.

Mas seu potencial é tanto, que o clube “blaugrana”, concedeu-o a camisa 10.

No entanto, não está garantido na Copa, precisa mostrar mais seu potencial, e para isso precisa ter mias minutos em campo, além disso, não está entre os convocados para a data FIFA de setembro.

Também disputa com jogadores que atuam em outas ligas.

Pablo Sarabia do PSG, também pede uma vaga na Copa.

Mesmo sendo reserva de um ataque muito badalado, tem bons números pela Espanha e com ótimos desempenhos na temporada passada emprestado para o Sporting, fizeram o clube francês permanecer com o atleta de 30 anos.

Em Portugal, marcou 21 gols, portanto, demostrou o seu potencial em finalizações.

Além dele, Adama Traoré do Wolves corre por fora por uma vaga. Após passar uma temporada pelo Barcelona, voltou ao clube inglês. No entanto, sofreu uma lesão e vem ganhando minutos aos poucos.

Logo, sua falta é evidente, se trata de um jogador de enorme força física e velocidade, o que dificulta muito a sua marcação.

Contudo, ainda a algum tempo para se recuperar.

Pois assim como Gerard Moreno do Villa, precisam se recuperem de suas lesões para jogar em alto nível.

Imagem destaque: reprodução/FC Barcelona 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *