os jogadores brasileiros do Zenit que merecem estar no radar da seleção brasileira

Os jogadores brasileiros do Zenit que merecem estar no radar da seleção

Seleção Brasileira
Reading Time: 2 minutes

Os jogadores brasileiros do Zenit, são potenciais candidatos a seleção brasileira.

Mesmo faltando pouco para a Copa do Mundo, ainda tem vagas que podem ser preenchidas, mesmo que se trate de uma liga que não está nos holofotes do futebol europeu.

Contudo, o Zenit é um dos vários clubes russos que abriram a porta para os jogadores brasileiros, no entanto, poucos tem oportunidade na seleção.

Isto não indica que não apresentam qualidade suficiente, pelo contrário, possuem grande capacidade técnica, e que elevam os patamares das equipes.

No Zenit, são no momento seis jogadores brasileiros.

Inclusive, dois campeões olímpicos em Tóquio 2021.

Ou seja, Malcom autor do gol do título, e o meia Claudinho, ambos jovens de relevância no clube.

Malcom por sua vez, é o destaque da equipe em qualidade, velocidade e contribuí em partipação em gols, só na última temporada forma oito gols e sete assistências na Premier Liga.

O Zenit pagou €40 milhões para trazê-lo do Barcelona. Portanto, valores muito bem pagos pelo o que ele pode oferecer.

Claudinho(imagem destaque), chegou ao clube russo depois de brilhar com a camisa do Bragantino, ou seja, o meia era o craque do clube brasileiro, possui grande repertório técnico e muito participativo nas partidas.

O mesmo joga em uma posição escassa no futebol brasileiro, pois são poucos os meia ditos camisas 10, ainda mais incomum, aqueles que conseguem prover de velocidade, a maioria são lentos e quando cansados, e como se o time estivesse com dez em campo.

Contudo, está no nível de características de meias que já estão na seleção, tais como Paquetá e Coutinho.

Com 25 anos, marcou oito gols e fez cinco assistências na última temporada pelo campeonato russo.

Assim como Malcom, campeão olímpico, mas nunca tiveram a oportunidade de jogar pela seleção principal.

Wendel

Além dos dois citados, o volante Wendel também ajudou a ganhar o campeonato nacional na última temporada, e pode estar na seleção futuramente.

Por se tratar de jogador muito técnico, com uma precisão absurda de passes, e com apenas 24 anos, merece estar no radar de Tite.

Além disso, se movimenta muito para armar jogadas e já esteve cotado para retornar ao Brasil para jogar no Flamengo clube rival ao que o revelou, ou seja, o Fluminense.

Jogadores brasileiros do Zenit recém chegados do Corinthians

O Corinthians fez uma negociação envolvendo dois jogadores do seu elenco, ou seja, o Zenit cedeu por empréstimo o atacante Yuri Alberto, para ter também por empréstimo, os jogadores Gustavo Mantuan e o goleiro Ivan.

Em ambos os casos, emprestados até a metade de 2023.

Mantuan vinha se destacando, por isso o interesse, já Ivan mesmo não tendo muitas oportunidades, é um potencial goleiro de alto nível no cenário europeu.

No entanto, tenta se afirmar em outro clube além da Ponte Preta onde revelado.

O goleiro e o atacante tem opção de compra caso consigam se destacar na equipe.

Portanto, oportunidade de ouro para o clube, quanto os jogadores, pois o time de São Petersburgo pretende lucrar futuramente, os usa-los para competir em alto nível na UCL.

Imagem destaque: reprodução/Zenit Football Club 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *