Os jogadores brasileiros do Real Madrid que encaram ciclos diferentes no clube

Os jogadores brasileiros do Real Madrid encaram ciclos diferentes no clube

La Liga Real Madrid
Reading Time: 3 minutes

Os jogadores brasileiros do Real Madrid encaram ciclos diferentes no clube.

Ou seja, tem jogadores que estão começando um ciclo vencedor, no entanto, outros estão terminando um ciclo que foi um dos maiores da história, uma época que rendeu ao Real várias taças da UCL em sua galeria de troféu.

Tornando o clube o maior campeão absoluto da maior competição de clubes do mundo.

Estão encerrando um ciclo o lateral direito Marcelo e o volante Casemiro.

O único que continua sendo titular e convocado pela seleção brasileira é o volante de 30 anos que junto com Marcelo estão na história do clube por ganhar vários títulos, principalmente pelo fato de ter conquistado três UCL seguidas, algo histórico na competição.

Casemiro por sua vez, é uma liderança dentro da equipe titular, um jogador muito físico, mas não deixando de ser técnico.

Desde que retornou do Porto de mostrou muito importante para o meio de campo do Real, atleta considerado um “cão de guarda” da equipe, volante que protege muito bem os zagueiros, além disso, um exímio desarmador.

São mais de 320 jogos em 7 anos, com 30 gols e ainda com um gol em final da UCL contra a Juventus, e com 28 assistências, no entanto, estes números tendem a só aumentar, pois, o jogador brasileiro do Real Madrid tem contrato até metade de 2025, quando terá 33 anos, uma idade razoável para retornar para o futebol brasileiro.

MARCELO

33 anos é a idade de Marcelo, lateral esquerdo que já está na equipe a mais de 15 anos, um legítimo ídolo.

No entanto, não jogará a copa do Mundo de 2022, pois, não vive um grande momento por ter sofrido com lesão muscular. Assim Ferland Mendy tomou conta da posição, mas, ainda não tem a titularidade absoluta.

Marcelo está em fim de contrato e não deve renovar.

Com mais de 540 jogos, 38 gols e 70 assistências, assim como Casemiro ajudou a conquistar vários títulos, como quatro UCLs, quatro Mundiais de clubes e cinco LA LIGAs.

Pensando no final de carreira, promete retorno ao Fluminense.

Mas, não pretende se aposentar do futebol, após fim de carreira nos gramados, pois, comprou dois clubes em crescimento o Mafra da segunda divisão portuguesa, e o Azuriz do estado do Paraná, clube fundado em 2018.

OS JOGADORES BRASILEIROS NO REAL MADRID QUE ENTRAM EM UM NOVO CICLO

No entanto, tem novos jogadores brasileiros no Real Madrid que fazem parte de um novo ciclo.

Depois das conquistas da Champions, vários atletas da equipe saíram, por isso, a necessidade de um novo ciclo.

Jogadores como Sérgio Ramos e Cristiano Ronaldo.

Para o lugar de CR7, Vinícius Júnior se tornou o grande ponta esquerda. Com seu amadurecimento, a equipe ganhou uma qualidade e protagonismo a mais, pois, Cristiano estava fazendo muita falta neste quesito.

No entanto, o bom desenvolvimento de Vini o tornou um jogador completo. Ou seja, o brasileiro não finalizava bem, portanto, agrega velocidade, habilidade e ótimas finalizações, agregando muito para o coletivo da equipe. Junto com Benzema, formam uma das melhores duplas do mundo.

Vini não é mais uma incógnita nas convocações da seleção brasileira.

Quem também vem sendo chamado para a seleção e Rodrygo, com apenas 21 anos, o jovem vem tendo oportunidades e chamando a responsabilidades.

No jogo contra o PSG nas oitavas da UCL, Rodrygo entrou no segundo tempo permitindo mais versatilidade ao ataque, fator fundamental na virada histórica.

Partindo para cima dos adversários e pedindo para cobrar faltas que o mesmo sofria, ou seja, com muita entrega em campo.

ÉDER MILITÃO

Na defesa, Éder Militão(imagem destaque) é o nome que mais passa segurança depois da saída de Ramos.

O zagueiro brasileiro também deve chegar a sua primeira copa do Mundo com titular, pois, vem fazendo uma grande temporada. Tem mais de 75% em desarmes realizados.

Também muito forte na bola aérea, além disso, tem técnica por ser um zagueiro “cascudo”.

Com apenas 24 anos, o Real tem um projeto para Militão ser uma liderança no clube no futuro.

Com contrato até a metade de 2025, tem ainda muito o que conquistar num ciclo que está apenas começando, se trata de um dos jogadores mais jovens do elenco.

Portanto, os jogadores brasileiros do Real Madrid estão em momentos diferentes no clube.

O clube agradece aos que estão encerando um ciclo e projeta um grande desenvolvimentos dos jovens brasileiros do elenco.

Imagem destaque: reprodução/Real Madrid

2 thoughts on “Os jogadores brasileiros do Real Madrid encaram ciclos diferentes no clube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *